O Programa Ceará Sem Fome foi lançado oficialmente pelo Governo do Ceará, hoje (16/6), em solenidade presidida pelo governador Elmano de Freitas (PT) no Centro de Eventos.
O objetivo maior é garantir o envolvimento do poder público, das organizações da sociedade civil e da iniciativa privada em prol de uma única causa: o combate a esse problema social crônico.
Durante o evento foi assinada a carta de adesão ao programa entre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, movimentos sociais, sociedade civil organizada e entidades empresariais como a Federação das Indústrias do Ceará (FIEC) e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL).
O governador Elmano destacou que o Programa Ceará sem Fome une todo o Estado em prol de uma causa.

O ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Wellington Dias, destacou o Ceará como referência para o Brasil em diversas políticas. Segundo ele, o modelo do Ceará vai ser copiado pelo Governo Federal.

A coordenadora estadual do Programa Ceará Sem Fome e primeira-dama do Estado, Lia de Freitas, destaca que o novo programa agrega políticas de Estado desenvolvidas nos últimos anos para o combate à fome.
Ela destacou ainda que além de levar alimentos para quem precisa, o Programa vai movimentar a economia dos municípios cearenses.







