Ceará NotíciasCeará NotíciasCeará Notícias
Font ResizerAa
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Font ResizerAa
Ceará NotíciasCeará Notícias
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Pesquisar
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Siga-nos
Ceará Notícias > Blog > Destaques > Vem aí o PL
Destaques

Vem aí o PL

Ultima atualização: 25/01/2015 8:02 PM
Redação
Compartilhar
2 Min. de Leitura
Compartilhar

O Ministro das Cidades, presidente do PSD, Gilberto Kassab está prestes a montar a mais poderosa máquina política do País, com mil prefeitos, 70 deputados, sete senadores e três governadores. Vem aí o PL. Aliado de primeira hora da presidente Dilma, assim como será também do ex-presidente Lula caso ele de fato se candidate à presidência da República em 2018, Kassab já assusta o sistema político tradicional, a mídia alinhada à oposição e, sobretudo, o PMDB. Kassab tem demonstrado grande capacidade de articulação e começa a assustar pela forma como tem angariado dissidentes das mais diferentes siglas do país. O ex-prefeito de São Paulo virou uma espécie de “bicho-papão”.

Kassab já mereceu um editorial do Jornal o Globo todinho dedicado a ele por conta da formação do novo partido, em breve deve receber uma ateção especial da revista Veja, a exemplo do que ocorreu com o ex-presidente José Sarney.

Alguns anos atrás, quando a revista Veja publicou uma capa com o título ‘o Brasil não é o Maranhão’, o ex-presidente José Sarney telefonou para o empresário Roberto Civita, já falecido, de quem se considerava amigo e disse:

– O que é isso, Roberto? Por que essa capa?

– Gosto muito do senhor, presidente, mas já que decidiu se aliar ao Lula…

Essa foi a explicação do então editor da Abril para seu rompimento com Sarney: o ‘pecado mortal’ de uma aliança com o PT.

Com essa postura  Kassab se conslolida como homem forte do Governo Dilma e passa a ser inimigo dos meios de comunicação que querem a queda da presidente e do PT. Quem irá vencer essa queda de braço, só o tempo vai dizer.

Compartilhar Notícia
Facebook Twitter Pinterest Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram
O que você acha?
Feliz0
Amor0
Embaraçar0
Triste0
Nervoso0
Surpresa0

Veja Também

CearáDestaques

Raimundo Martins participa de solenidade do Minha Casa Minha Vida Rural em Senador Pompeu

2 de julho de 2026
DestaquesPolítica

Valdemar Costa Neto: Sinto que Michelle não quer participar da campanha do Flávio

2 de julho de 2026
CearáDestaques

Júnior Mano amplia articulações e fortalece bases políticas em Fortaleza

2 de julho de 2026
CearáDestaques

Encontro entre Camilo e Luizianne esquenta bastidores da disputa pelo Senado no Ceará

2 de julho de 2026

 

CONTATO
[email protected]
WhatsApp (88) 9764 47 97

Categorias

  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato

Tags

Ceará Destaques Educação Espaço Aberto Esporte Famosos Geral Interior Internacional Municípios Outros Policial Política Ponto Político
Welcome Back!

Sign in to your account

Perdeu sua senha?