Ceará NotíciasCeará NotíciasCeará Notícias
Font ResizerAa
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Font ResizerAa
Ceará NotíciasCeará Notícias
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Pesquisar
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Siga-nos
Ceará Notícias > Blog > Ceará > Ceará segue com previsão de chuvas até o feriado de São José, confira as regiões do Estado
CearáDestaques

Ceará segue com previsão de chuvas até o feriado de São José, confira as regiões do Estado

Ultima atualização: 18/03/2026 11:49 AM
Redação
Compartilhar
2 Min. de Leitura
Compartilhar

A previsão do tempo elaborada pela Funceme aponta para tendência de chuvas isoladas no sul do estado, nesta quarta-feira (18/3), influenciadas por áreas de instabilidade e fatores locais como temperatura, umidade e relevo.

Para os próximos dias, a Funceme indica aumento da instabilidade atmosférica, principalmente entre quarta (18/3) e quinta-feira (19/3), com maior concentração de chuvas no centro-norte do Ceará. Na faixa litorânea e em áreas como Jaguaribana, Litoral de Fortaleza e Maciço de Baturité, a previsão é de céu variando de parcialmente nublado a nublado, com chuvas de intensidade fraca a moderada entre a madrugada e a manhã. Já no período da tarde e noite, as precipitações tendem a se concentrar no noroeste do estado, além de áreas do Sertão Central, Inhamuns e regiões do Alto e Médio Jaguaribe.

De acordo com os meteorologistas, a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), principal sistema responsável pelas chuvas durante a quadra chuvosa, apresenta baixa atividade convectiva no momento, posicionando-se próximo à Linha do Equador, o que contribui para a redução das precipitações mais abrangentes.

Na quarta-feira (18/3), a madrugada e a manhã devem apresentar maior nebulosidade, com chuvas isoladas em Fortaleza e região. Já no período da tarde e noite, o céu deve variar entre parcialmente nublado e com poucas nuvens, com registros de chuva mais concentrados na RMF.

Fortaleza e Região Metropolitana

Para a quinta-feira (19/3), o cenário se mantém semelhante, com chuvas isoladas e passageiras na região metropolitana, enquanto Fortaleza pode ter períodos sem precipitação, especialmente entre a tarde e a noite.

Compartilhar Notícia
Facebook Twitter Pinterest Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram
O que você acha?
Feliz0
Amor0
Embaraçar0
Triste0
Nervoso0
Surpresa0

Veja Também

DestaquesPolítica

Globo, Band e Record: veja as datas dos debates entre Flávio e Lula

6 de outubro de 2026
CearáDestaques

Ministério Público recomenda blitzes, fiscalização de motos e combate ao excesso de velocidade em Nova Russas

6 de outubro de 2026
DestaquesPolítica

Lula dá mais poderes a Camilo Santana e Mercadante na campanha do 2º turno

6 de outubro de 2026
DestaquesPolítica

Alcolumbre sinaliza colocar fim da 6×1 em votação na próxima semana

6 de outubro de 2026

 

CONTATO
[email protected]
WhatsApp (88) 9764 47 97

Categorias

  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato

Tags

Ceará Destaques Educação Espaço Aberto Esporte Famosos Geral Interior Internacional Municípios Outros Policial Política Ponto Político
Welcome Back!

Sign in to your account

Perdeu sua senha?