O Corpo de Bombeiros foi acionado rapidamente e atuou no combate ao fogo, que foi controlado antes de atingir áreas assistenciais. Ainda assim, devido ao risco de propagação das chamas e ao corte emergencial de energia, pacientes tiveram que ser evacuado; entre eles recém-nascidos que estavam em incubadoras, removidos às pressas para a área externa do hospital.
Equipes médicas, enfermeiros e funcionários mobilizaram-se imediatamente para garantir a segurança dos pacientes. Muitos foram acomodados na calçada e em áreas próximas, enquanto outros foram transferidos para unidades hospitalares de apoio.
O governador Elmano de Freitas comentou o episódio nas redes sociais:
“Acompanhei com atenção o incêndio em uma subestação de energia do Hospital Dr. César Cals, em Fortaleza. Prontamente, nosso Corpo de Bombeiros foi acionado e controlou a situação. Não há registro de feridos e de nenhuma área assistencial atingida. Por medida de precaução, pacientes foram transferidos para outro hospital, até a plena normalidade. Determinei que as causas do incêndio sejam rigorosamente apuradas.”
Apesar do susto, não houve registro de feridos, e os atendimentos seguem sendo reorganizados enquanto a unidade restabelece a normalidade de suas operações.
O governo estadual deve divulgar, nas próximas horas, novas informações sobre as providências técnicas e estruturais a serem adotadas após o incidente.
(Foto: reprodução)





