Ceará NotíciasCeará NotíciasCeará Notícias
Font ResizerAa
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Font ResizerAa
Ceará NotíciasCeará Notícias
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Pesquisar
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Siga-nos
Ceará Notícias > Blog > Ceará > Associação oferece 500 mamografias gratuitas para mulheres em vulnerabilidade em Fortaleza
CearáDestaques

Associação oferece 500 mamografias gratuitas para mulheres em vulnerabilidade em Fortaleza

Ultima atualização: 08/10/2025 9:00 AM
Redação
Compartilhar
2 Min. de Leitura
Compartilhar

A Associação Nossa Casa irá disponibilizar 500 mamografias gratuitas para mulheres em vulnerabilidade em Fortaleza.

A ação irá atender mulheres a partir de 40 anos, com dificuldade de acesso ao Sistema Único de Saúde (SUS) e risco elevado para desenvolver câncer de mama. Podem participar moradoras da capital e de municípios do Ceará.

A iniciativa ocorre em apoio ao Outubro Rosa, campanha de conscientização e incentivo ao diagnóstico precoce do câncer de mama.

Como se candidatar para fazer o exame

As interessadas em fazer a mamografia gratuita devem preencher um cadastro prévio para marcação do exame.

Após a realização do cadastro e verificação dos dados, a entidade entrará em contato com as selecionadas pelo número de WhatsApp informado na ficha, em até cinco dias úteis, para informar a data do agendamento da mamografia.

A seleção das beneficiadas será feita com base em critérios sociais e médicos para o risco de desenvolver a doença. No dia do procedimento, é necessário apresentar o pedido médico.

Após a conclusão do laudo, os casos suspeitos terão acompanhamento no ambulatório de mastologia do Centro Regional Integrado de Oncologia (Crio) e serão encaminhados para novos procedimentos.

Atendimentos gratuitos com mastologistas

Já o Centro Regional Integrado de Oncologia (CRIO), em parceria com a Associação Nossa Casa, promove no próximo sábado (11), das 8h às 12h, o mutirão do Outubro Rosa com 100 atendimentos gratuitos realizados por mastologistas, voltados à prevenção e ao diagnóstico do câncer de mama. As inscrições estão disponíveis por meio do formulário na bio do Instagram do centro.

A ação é destinada a mulheres a partir de 40 anos, com histórico familiar da doença em parentes de primeiro grau ou que apresentem alterações visíveis nas mamas, como nódulos, feridas ou vermelhidão. Em casos suspeitos, serão garantidos exames de rastreio conforme indicação médica. Os atendimentos acontecerão na sede do CRIO, na Rua Francisco Calaça, 1300, bairro Álvaro Weyne./g1

(Foto: Reprodução)

Compartilhar Notícia
Facebook Twitter Pinterest Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram
O que você acha?
Feliz0
Amor0
Embaraçar0
Triste0
Nervoso0
Surpresa0

Veja Também

CearáDestaques

Alece debate nova regulamentação da cannabis medicinal em audiência nesta sexta-feira

9 de julho de 2026
DestaquesOutros

Menino de 3 anos morre espancado no RS; polícia apura se pai matou o filho por não dizer ‘bom dia’

9 de julho de 2026
DestaquesPolítica

Flávio Bolsonaro reforça ofensiva no Ceará antes de decisão do PL sobre apoio a Ciro Gomes

9 de julho de 2026
DestaquesPolítica

STF valida cota racial de 30% em fundos partidário e eleitoral

9 de julho de 2026

 

CONTATO
[email protected]
WhatsApp (88) 9764 47 97

Categorias

  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato

Tags

Ceará Destaques Educação Espaço Aberto Esporte Famosos Geral Interior Internacional Municípios Outros Policial Política Ponto Político
Welcome Back!

Sign in to your account

Perdeu sua senha?