Ceará NotíciasCeará NotíciasCeará Notícias
Font ResizerAa
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Font ResizerAa
Ceará NotíciasCeará Notícias
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Pesquisar
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Siga-nos
Ceará Notícias > Blog > Ceará > Desembargadores continuam análise do processo sobre admissão de médicos por cooperativa médica
Ceará

Desembargadores continuam análise do processo sobre admissão de médicos por cooperativa médica

Ultima atualização: 24/10/2017 1:21 PM
Redação
Compartilhar
2 Min. de Leitura
Compartilhar

A análise do processo que uniformizará a admissão de médicos pela Unimed Fortaleza teve continuidade nesta segunda-feira (23/10), durante reunião da Seção de Direito Privado do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). O caso é o primeiro Incidente de Resolução de Demanda Repetitiva (IRDR) do Estado, que tem a finalidade de aplicar o mesmo entendimento para ações de mesma natureza.

Quem suscitou o IRDR foi o desembargador Francisco Bezerra Cavalcante, também relator da matéria admitida em outubro de 2016, a partir de recurso da Unimed Fortaleza. A cooperativa pediu a anulação de decisão que concedeu a três médicos o direito de serem admitidos nos quadros de filiados sem a necessidade de processo seletivo.

Os profissionais alegaram que o ingresso é livre, não havendo limite ao número de associados. Já a empresa argumentou que o estatuto prevê seleção para a entrada de novos integrantes.

Na sessão do dia 25 de setembro, o relator apresentou voto, mas o julgamento foi suspenso após pedido de vista do desembargador Heráclito Vieira, para melhor análise. O magistrado leu o voto na sessão desta segunda-feira (23), ocasião em que a desembargadora Maria Vilauba Fausto Lopes também pediu vistas para estudo mais detalhado.

O julgamento do IRDR unificará o entendimento da Justiça estadual em relação a processos que envolvem a realização de processo seletivo para a admissão de médicos em cooperativa de saúde. O instrumento foi instituído pelo Código de Processo Civil (CPC) e tem o objetivo de uniformizar as decisões sobre casos repetidos e promover a celeridade processual.

A Seção de Direito Privado é a reunião das quatro Câmaras de Direito Privado do TJCE. O órgão é presidido pela desembargadora Vera Lúcia Correia Lima. As reuniões ocorrem toda última segunda-feira de cada mês.

(TJ CE)

Compartilhar Notícia
Facebook Twitter Pinterest Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram
O que você acha?
Feliz0
Amor0
Embaraçar0
Triste0
Nervoso0
Surpresa0

Veja Também

CearáDestaques

Poranga de luto: morre Anselmo Uchôa, irmão do prefeito Roberto Uchôa

26 de junho de 2026
CearáDestaques

Joel Barroso entrega Areninha no Assentamento Grossos de Santa Quitéria

26 de junho de 2026
CearáDestaques

Casal do Ceará morre após caminhonete despencar de viaduto e cair no mar no Rio de Janeiro

26 de junho de 2026
CearáDestaques

Após confirmação de identidade por DNA, casal que morreu carbonizado é velado com desfile pela cidade

26 de junho de 2026

 

CONTATO
[email protected]
WhatsApp (88) 9764 47 97

Categorias

  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato

Tags

Ceará Destaques Educação Espaço Aberto Esporte Famosos Geral Interior Internacional Municípios Outros Policial Política Ponto Político
Welcome Back!

Sign in to your account

Perdeu sua senha?