Ceará NotíciasCeará NotíciasCeará Notícias
Font ResizerAa
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Font ResizerAa
Ceará NotíciasCeará Notícias
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Pesquisar
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Siga-nos
Ceará Notícias > Blog > Ceará > Comitiva cearense é destaque na festa nacional dos 45 anos do PT
CearáDestaques

Comitiva cearense é destaque na festa nacional dos 45 anos do PT

Ultima atualização: 23/02/2025 11:47 AM
Redação
Compartilhar
4 Min. de Leitura
Compartilhar

O segundo dia de comemoração dos 45 anos do Partido dos Trabalhadores (PT) reuniu, neste sábado (22/2), importantes lideranças políticas da legenda no Armazém 3 do Pier Mauá, na região portuária do Rio de Janeiro. O evento contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, da presidenta nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann, e do presidente da Fundação Perseu Abramo (FPA), Paulo Okamotto. Além deles, diversos membros do governo e parlamentares petistas marcaram presença na celebração.

Representando o estado do Ceará, estiveram presentes o governador Elmano de Freitas, o ministro da Educação Camilo Santana, o prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão, o deputado federal e líder do governo Lula na Câmara, José Guimarães e o chefe da Casa Civil do governo do estado, Chagas Vieira. Durante o evento, Evandro Leitão discursou em nome dos prefeitos petistas de todo o país e ressaltou o compromisso do partido com a justiça social. “Na celebração dos 45 anos do Partido das Trabalhadoras e dos Trabalhadores, reafirmamos nosso compromisso de cuidar das pessoas e de reconstruir Fortaleza com mais justiça social e dignidade. Viva o PT!”, declarou.

O deputado federal José Guimarães destacou a importância da militância petista e a continuidade da luta do partido. “Hoje concluímos dois dias de celebração pelos 45 anos de fundação do Partido dos Trabalhadores, aqui no Rio de Janeiro, um momento de grande emoção e união com a militância, que é a verdadeira força do PT na luta por justiça e avanços sociais. Seguimos firmes ao lado de Lula, defendendo sempre o povo brasileiro!”, afirmou.

O ministro da Educação, Camilo Santana, também reforçou a unidade da legenda. “Unidos pelo povo brasileiro: esse é o time do presidente [Lula]. Viva o Partido dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil!”, disse.

O governador Elmano de Freitas seguiu a mesma linha de unidade da legenda para os desafios que se aproximam, sobretudo no estado. O nome dele é defendido pelas principais lideranças da agremiação e de partidos aliados como candidato a reeleição para dar continuidade ao projeto governista no estado.

No discurso de encerramento, o presidente Lula fez questão de lembrar sua recente recuperação de um acidente doméstico, reforçando sua determinação política. “O Luninha está 100%. Eu estou mais vivo do que nunca, mais forte do que nunca, e quem quiser me derrotar vai ter que ir para um lugar que a gente sabe combater, que é na rua, conversando com o povo, conversando com mulheres, conversando com homens, organizando as pessoas, porque a gente não veio de forma temporária, a gente veio para mudar a história do Brasil”, declarou.

O evento no Rio de Janeiro consolidou a história do PT e reafirmou seu papel na política nacional, reunindo figuras de peso da legenda e reforçando sua atuação em prol das pautas sociais e democráticas.

Compartilhar Notícia
Facebook Twitter Pinterest Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram
O que você acha?
Feliz0
Amor0
Embaraçar0
Triste0
Nervoso0
Surpresa0

Veja Também

DestaquesOutros

Fux rebate críticas e diz ter percepção de que bets devem ser banidas

3 de novembro de 2026
CearáDestaques

Governador Elmano de Freitas assina mensagem que autoriza transferência de armas do Estado para agentes de segurança aposentados

3 de novembro de 2026
DestaquesPolítica

EUA vai às urnas para eleição legislativa que pode impactar futuro de Trump

3 de novembro de 2026
DestaquesOutros

Próximo feriado nacional cai em um domingo; veja calendário até o fim do ano

3 de novembro de 2026

 

CONTATO
[email protected]
WhatsApp (88) 9764 47 97

Categorias

  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato

Tags

Ceará Destaques Educação Espaço Aberto Esporte Famosos Geral Interior Internacional Municípios Outros Policial Política Ponto Político
Welcome Back!

Sign in to your account

Perdeu sua senha?