Ceará NotíciasCeará NotíciasCeará Notícias
Font ResizerAa
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ceará
  • Opinião
  • Política
  • Esporte
  • Famosos
  • Espaço Aberto
  • Entre em Contato
Font ResizerAa
Ceará NotíciasCeará Notícias
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ceará
  • Opinião
  • Política
  • Esporte
  • Famosos
  • Espaço Aberto
  • Entre em Contato
Pesquisar
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ceará
  • Opinião
  • Política
  • Esporte
  • Famosos
  • Espaço Aberto
  • Entre em Contato
Siga-nos
Ceará Notícias > Blog > Ceará > Zezinho Albuquerque é reeleito presidente da Assembleia do Ceará
Ceará

Zezinho Albuquerque é reeleito presidente da Assembleia do Ceará

Ultima atualização: 02/12/2016 2:26 AM
Redação
Compartilhar
2 Min. de Leitura
Compartilhar

O Deputado Estadual Zezinho Albuquerque (PDT) foi reeleito presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE) nesta quinta-feira, 01, ao vencer a chapa do deputado Sérgio Aguiar (PDT) por 27 votos a 18, para o biênio  2017-2018.

Antes da votação deputados se revezaram na Tribuna da casa  para fazer as defesas das respectivas candidaturas. O discurso mais acalorado partiu da Deputada Silvana, que evocou passagens bíblicas para justificar seu apoio a Chapa 01, liderada por Sérgio Aguiar. A mesma posição foi defendida por Roberto Mesquita.

O melhor discurso de defesa da chapa comandada por  Zezinho Albuquerque veio do Deputado Elmano de Freitas. O parlamentar destacou que em momento algum se sentiu coagido ou constrangido em defender o nome de Zezinho para a reeleição, uma vez que ambos os candidatos representariam bem o Poder Legislativo, no entanto, a reeleição de Zezinho seria a segurança de apoio ao projeto de desenvolvimento político do Governador Camilo Santana e seus aliados. Elmano, ainda frisou que existe companheiros merecedores do seu voto em ambas as chapas, contudo, como em todas as disputas partidárias, eleitorais ou em qualquer outro tipo de embate político, se faz necessário votar de acordo com sua consciência, assim decidiu escolher  aquele que mais se aproxima do seu modelo de projeto político.  Zezinho é a garantia de continuidade dessa aliança.

Evandro Leitão também defendeu os posicionamentos voltados para chapa 02, liderada por Zezinho Albuquerque.

Em seguida, os dois candidatos usaram a tribuna para pedir votos e defender seus posicionamentos. Sergio Aguiar foi buscar inspiração na tradição política da família. Zezinho usou seu lado diplomático e adotou uma linha  mais voltada para humildade. Ambos foram cumprimentados por seus colegas, antes de receberem a cédula de votação.

O resultado foi favorável a chapa 02, encabeçada pelo atual presidente Zezinho Albuquerque que comandará a casa no biênio 2017-2018. Foram 27 votos para Zezinho, 18 para Sérgio Aguiar e um voto nulo.

 

 

Compartilhar Notícia
Facebook Twitter Pinterest Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram
O que você acha?
Feliz0
Amor0
Embaraçar0
Triste0
Nervoso0
Surpresa0

Veja Também

CearáDestaquesOpinião

O jogo de Ciro e Elmano passa por Brasília. Por Reginaldo Silva

15 de janeiro de 2026
CearáDestaques

Ceará de Valores prossegue na Grande Fortaleza e Maciço de Baturité neste sábado

15 de janeiro de 2026
CearáDestaques

Viradão do Emprego oferece 800 vagas de teleatendimento até sexta-feira; saiba como participar

15 de janeiro de 2026
CearáDestaques

Após recesso e período dedicado ao tratamento de saúde do filho, Jeová Mota retoma agenda de inaugurações em Tamboril

15 de janeiro de 2026

 

CONTATO
[email protected]
WhatsApp (88) 9764 47 97

Categorias

  • Ceará
  • Destaques
  • Educação
  • Espaço Aberto
  • Esporte
  • Famosos
  • Geral
  • Interior
  • Internacional
  • Municípios
  • Opinião
  • Outros
  • Policial
  • Política

Tags

Ceará Destaques Educação Espaço Aberto Esporte Famosos Geral Interior Internacional Municípios Opinião Outros Policial Política
Welcome Back!

Sign in to your account

Perdeu sua senha?