/Xand Avião recebe Título de Cidadão Cearense

Xand Avião recebe Título de Cidadão Cearense

O cantor José Alexandre da Silva Filho , Xand Avião, recebeu, na tarde desta quarta-feira (15/05), no Plenário 13 de Maio da Assembleia Legislativa, o Título de Cidadão Cearense de autoria do deputado estadual Jeová Mota (PDT) e Bruno Pedrosa (PP). 

O deputado Jeová Mota, tem uma longa trajetória de trabalho com o cantor Xand Avião. O título concedido pela Assembleia é um reconhecimento do carinho que a população cearense tem pelo cantor. “Acho que você, através da sua voz e da banda Aviões do Forró, ajudou  no reconhecimento do estado do Ceará, tanto em nível nacional quanto em nível internacional, divulgando a nossa cultura do forró. Hoje a banda Aviões é mundialmente conhecida e ajuda a divulgar o turismo cearense, propagando o nossa cultura do forró para o Brasil e o mundo.” Destacou o parlamentar.

Jeová ainda lembrou dos grandes momentos de alegria que Xand Avião proporcionou ao povo de Tamboril e região por ocasião do Tamboril Fest, Festas de fim de ano e Carnaval no Carão, ocasião em que o parlamentar geria o município e tornou Tamboril como um centro referencial dos eventos em todo o Estado.

Xand Avião, que é natural de Itaú, no Rio Grande do Norte, agradeceu a homenagem e contou sobre o início da sua trajetória profissional, marcada por desafios e dificuldades. “Eu queria vir para Fortaleza porque sabia que aqui iria dar certo para mim de um jeito ou de outro, mas não queria vir cantar para fazer sucesso, eu queria sustentar minha família, porque eu já tinha uma filha de um ano e meio, dois meses de aluguel atrasado, e acho que por isso a gente deu certo”, relatou o cantor emocionado com a homenagem.

Além do presidente da Assembleia, deputado José Sarto (PDT), participaram da solenidade os deputados Aderlânia Noronha (SD), Fernanda Pessoa (PSDB), Sérgio Aguiar (PDT), Nelinho (PSDB), Osmar Baquit (PDT) e Tin Gomes (PDT), Julio Cesar (PPS) e Evandro Leitão (PDT).

Comente com Facebook