Wagner Moura: Preocupa que a Justiça esteja trabalhando sob influência de uma agenda política

2 Min. de Leitura

O ator Wagner Moura divulgou na noite desta terça-feira (15), no Facebook, um vídeo no qual comenta o atual momento político brasileiro.

Ele diz que o Brasil “vive um dos momentos mais delicados de sua história, com uma polarização característica de momentos assim” e critica o que julga ser uma “dicotomia pobre” representada pelo embate político atual.

Mas o centro de sua fala é a questão da Justiça. Moura relaciona o cenário político com a ação do Judiciário, dizendo-se preocupado com o fato do primeiro influenciar o segundo. “É evidente que as investigações estão sendo usadas como massa de manobra para a disputa política”, diz, criticando em sequência também o papel da mídia. “A grande imprensa, evidentemente, se a gente olhar pra trás, todos estiveram envolvidos no golpe de 64.”

“Quero que políticos corruptos sejam investigados, presos, julgados e condenados, mas quero que tudo aconteça de forma democrática, que sigam os ritos democráticos, a Constituição e o Código Penal brasileiro”, defende. “Me preocupam essas prisões midiáticas, me preocupa que a Justiça brasileira esteja trabalhando sob influência de uma agenda política, ou do circo midiático”, alerta Moura.

“Sou a favor das investigações, mas sou mais a favor da democracia. Por uma investigação desprovida de ódio político e pela defesa da democracia e do Estado de Direito”, finaliza.

Compartilhar Notícia