Volante William Oliveira é anunciado no Ceará; Fernando Henrique e Diogo Silva renovam

4 Min. de Leitura

Nesta sexta-feira (7/12), a diretoria do Ceará anunciou a contratação do volante William Oliveira, que estava atuando na equipe do Sampaio Corrêa-MA, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Seguindo com o planejamento, o Alvinegro acertou as renovações dos goleiros Fernando Henrique e Diogo Silva. No próximo ano, o Vovô disputará a Copa do Nordeste, com estreia no dia 17 de janeiro, Campeonato Estadual, que a equipe alvinegra entrará somente na segunda fase, Copa do Brasil e Série A.

Este ano, o atleta disputou a Série B pelo Sampaio Corrêa-MA. Com a equipe maranhense, William atuou em 32 jogos.

– Estou feliz em poder vestir essa camisa e fazer parte de um clube tão grande como o Ceará. A minha expectativa é a melhor possível. Nós vamos disputar quatro competições logo no primeiro semestre, quase que ao mesmo tempo. Não vai ser fácil, mas eu tenho certeza que todo o elenco do Vozão vai dar o máximo para alcançar grandes conquistas nesses campeonatos – afirmou William.

Fernando Henrique

A primeira passagem do goleiro, no Vozão, foi em 2011. A estreia aconteceu, em uma vitória, diante do Quixadá por 1 a 0, pelo Campeonato Cearense de 2011. O atleta permaneceu no clube até 2013. Em 2017, FH retornou para o restante da temporada. Pelo Ceará, o defensor conquistou quatro títulos estaduais (2011, 2012, 2013 e 2018) e um acesso à Série A em 2017. Ao todo foram 179 jogos e todos como titular.

– Fico feliz em contribuir com mais um ano, no clube que eu gosto e aprendi a amar. Agradeço ao presidente Robinson de Castro, ao Lisca, à comissão técnica e toda a diretoria por acreditarem no meu trabalho. Em 2019, nós vamos trabalhar mais para alçar voos maiores. O Ceará mostrou que é uma potência e que tem grandes profissionais em volta – afirmou o goleiro.

Diogo Silva

No dia 16 de agosto de 2018, Diogo foi anunciado como reforço alvinegro para o restante da temporada de 2018. A estreia do goleiro aconteceu pela Copa Fares Lopes, no dia 25 de agosto, diante do Ferroviário. A partida saiu 1 a 0 para a equipe coral. Diogo Silva também jogou a Série A com a camisa do Vozão, no dia 9 de setembro, quando teve que substituir Everson, suspenso por cartão amarelo, na partida contra o América-MG, na Arena Independência. Na ocasião, o Ceará empatou sem gols com os mineiros.

– Eu quero que 2019 seja um ano de muitas alegrias e conquistas. Parmanecer nesse clube foi uma alegria imensa e eu agradeço a todos que acreditaram no meu trabalho mesmo em pouco tempo. Espero contribuir e ajudar o Ceará a conquistar muitas coisas boas no ano que vem – afirmou o goleiro.

Confira a ficha técnica do atleta

William Oliveira dos Santos

Apelido: William Oliveira

Posição: Volante

Data Nascimento: 25/02/1992 (26 anos)

Naturalidade: Rio de Janeiro/RJ

Altura: 1.84 m

Peso: 80 kg

Clubes: São Mateus/ES, Doze/ES, Sport Capixaba/ES, Bangú/RJ, Madureira/RJ, Vasco/RJ, São Gonçalo/RJ, Sampaio Corrêa / ge

Compartilhar Notícia