Vice-prefeito de Amontada Jonas Pinheiro toma posse, após afastamento do prefeito

1 Min. de Leitura

O vice-prefeito Jonas Pinheiro (MDB), assumiu a prefeitura de Amontada, após o afastamento do prefeito Flávio Filho (PTB), por 180 dias determinado pela Justiça. Também foram afastados o controlador-geral e dois secretários municipais; de Infraestrutura e de Finanças. A operação apura possíveis irregularidades na contratação de serviços de fornecimento de combustíveis e de limpeza pública pela prefeitura de Amontada.

Na noite desta quinta-feira (23/5) o prefeito em exercício, Jonas Pinheiro, usou as redes sociais para comunicar o ato. “Acabo de receber da Câmara Municipal ofício comunicando minha posse como Prefeito de Amontada. Que Deus nos ilumine nessa missão em prol do povo amontadense. Estaremos a disposição de toda a população”, disse o novo gestor.

O prefeito de Amontada foi afastado na última quarta-feira (22/5), na operação “Vigilantia” nos municípios de Fortaleza, Itapipoca e Amontada. A operação da Procuradoria dos Crimes Contra a Administração Pública (Procap), contou com o apoio da Polícia Civil.

Como resultado da investigação, foram suspensos os contratos com as empresas que fornecem esses produtos e serviços ao Município.

Na oportunidade foram cumpridos 19 mandados de busca e apreensão na Prefeitura Municipal de Amontada, em residências e sedes de empresas.

Compartilhar Notícia