Vereador é assassinado a tiros de fuzil no interior do Ceará

2 Min. de Leitura

O suplente de vereador, Erasmo Morais, 53, foi morto com disparos de fuzil na entrada de casa, no Crato (CE), no início da tarde desta terça-feira (7/5). O crime aconteceu no bairro Mirandão. Dois homens chegaram de carro, efetuaram disparos e fugiram do local.

Testemunhas afirmaram para a polícia que dois homens chegaram em uma picape de cor branca e efetuaram os disparos. O caso é investigado pela Delegacia Regional do Crato.

O corpo de Erasmo Morais foi levado para ser periciado na unidade da Perícia Forense do Ceará (Pefoce), em Juazeiro do Norte (CE). 

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS) revelou ainda que o político era policial militar e foi expulso da corporação em 1995. “A SSPDS informa que o homem foi excluído dos quadros da Polícia Militar do Ceará (PMCE), em 1995, por crimes de extorsão e associação criminosa, sendo recolhido posteriormente ao Presídio Militar”, diz a nota.

A Câmara Municipal do Crato lamentou a morte por meio de nota. “Neste momento de dor, expressamos nossas mais sinceras condolências aos familiares e amigos. Que encontrem conforto e serenidade para enfrentar esta perda irreparável”.

O prefeito do município, Zé Ailton, também lamentou o caso. “Embora militando em campos opostos na política, não poderia deixar de prestar minha solidariedade a sua família, que sofre com prematura e violenta perda”, declarou. O prefeito disse ainda que solicitou ao secretário de Segurança Pública empenho nas investigações do caso.

Compartilhar Notícia