Vereador deixa base do prefeito Marcelo Machado em Crateús para apoiar Janaína Farias

2 Min. de Leitura

O vereador Willame do Monte Nebo, eleito em 2020 pelo Solidariedade deixou a base governista do prefeito Marcelo Machado (SD) para apoiar a pré-candidatura de Janaína Farias. Outra importante liderança da base do prefeito também anunciou sua saída do bloco, para seguir a suplente de senador, Dona Graça, conhecida por sua dedicação em defesa da causa animal em Crateús.

Willame do Monte Nebo e dona Graça juntos tiraram mais de 2 mil votos no pleito eleitoral de 2020. Ambos estavam na base do prefeito Marcelo Machado e, segundo interlocutores que avaliam os bastidores da política local, se sentiam desprestigiados pela gestão.

Willame do Monte Nebo deixou o Solidariedade e já se filou ao Partido dos Trabalhadores e dona Graça deixa o PL para se filiar a um partido da base aliada da federação que vai liderar o bloco de oposição no município.

Em Crateús, Marcelo Machado acredita na força da administração, enquanto Janaína Farias defende a tese de união da base de Lula, Camilo e Elmano, projeto petista que venceu a eleição para presidente e ganhou o governo do estado no primeiro turno das eleições em 2020, elegendo Camilo Santana como um dos senadores da República mais bem votados proporcionalmente do Brasil.

Compartilhar Notícia