Vereador de Fortaleza Adail Júnior coloca mais lenha na fogueira na aliança PDT-PT no Ceará

2 Min. de Leitura

Por Reginaldo Silva- Professor, Radialista e Jornalista

Um dos principais defensores do nome de Roberto Cláudio (PDT) como candidato ao Palácio da Abolição, o vereador de Fortaleza, Adail Júnior (PDT), amanheceu neste sábado (25/06) jogando mais lenha na fogueira na relação da aliança PDT-PT no Ceará.

Adail Júnior diz em vídeo, que essa aliança nunca existiu e relata o histórico das vezes em que as duas agremiações se enfrentaram nas urnas na Capital cearense.

Segundo ele, Guimarães teria dito que iria fazer uma reunião com Lula e Gleisi Hoffmann, nesta segunda-feira (27) para decidir como ficaria a situação do partido no Ceará. Ele ironiza a conjuntura ressaltando que o PT quer decidir os destinos daqueles que votam em Ciro Gomes (PDT) no Estado.

As ponderações de Adail, jogam ainda mais lenha na fogueira na relação das duas legendas, uma vez que o PT, como sigla aliada do PDT, diz que em uma aliança, os partidos que estão juntos também devem ter vez para opinar o melhor caminho a seguir, ponderando que não seria uma imposição.

Existe duas alas interessadas no rompimento. Uma ala pró-Ciro, que defende o nome de Roberto Cláudio como candidato ao governo e uma ala petista que acredita que Lula vence as eleições no primeiro turno no Brasil e pode puxar qualquer nome da legenda para ganhar a eleição ao governo do Estado.

As duas alas, tanto do PDT, quanto a do PT, tem suas razões, só estão esquecendo de um pequeno detalhe, as pesquisas continuam apontando que os dois blocos estão equivocados, Capitão Wagner (União Brasil) continua liderando as pesquisas.

Confira o vídeo do vereador Adail Júnior publicado em suas redes sociais:

https://www.facebook.com/vereadoradailjunior/videos/767658594369880

Compartilhar Notícia