Campeão Brasileiro pelo São Paulo (2008) e da Copa do Brasil pelo Vasco (2011), o atacanta Eder Luís chega ao Ceará com a experiência de Série A na bagagem. Conhecido pela velocidade quando atua pelos lados, o jogador tem desenvolvido uma nova faceta que, se necessário, colocará em prática na equipe de Marcelo Chamusca.
Com o tempo fui pegando mais experiência, mas não consigo fugir disso, da velocidade. Não sou muito de poupar, aquele jogador de cadenciar. Tenho minhas características. Sempre procuro trabalhar no dia a dia, consigo manter isso, sou monitorado. E todos os números que eu apresentei são para disputar competição de alto nível – afirmou.
– Eu estava jogando pelo meio sim, mas foi opção tática do treinador. Procurei ajudar, fazer o meu melhor. Mas a minha posição mesmo é de lado, onde eu sempre gostei de jogar – completou o jogador.
Eder Luís avaliou o início de campeonato do Alvinegro de Porangabuçu e projetou melhora. Mesmo com apenas um ponto em três jogos, o experiente atacante acredita que a equipe se reforçou bem para a sequência da competição.
– Não é que está tudo errado. O Ceará tem uma equipe muito boa. As equipes sabem que têm que se reforçar, tem que correr atrás, mas início é difícil. Se você for ver a campanha do estadual, não pode jogar por água abaixo. Nós que estamos chegando temos que entrar no ritmo para ajudar – afirmou.
Formado nas categorias de base do Comercial-SP, Éder iniciou carreira profissional no Atlético-MG, onde se destacou com as conquistas da Série B 2006 e o Estadual 2007. Dos títulos nacionais, o atacante também possui um Brasileirão pelo São Paulo, em 2008, e a Copa do Brasil de 2011, mas dessa vez pelo Vasco. O atacante tem os direitos federativos atrelados ao Red Bull Brasil, e chega ao Vovô com contrato de empréstimo até o fim de 2018./ge