/Vasco enfrenta Avaí em busca de alívio na classificação

Vasco enfrenta Avaí em busca de alívio na classificação

Os resultados da última quarta (09/10) da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro não ajudaram o Vasco. Botafogo, CSA e Fortaleza venceram. Fluminense e Cruzeiro empataram. Das equipes que lutam contra as primeiras posições do Z4, apenas o Ceará perdeu.

Desta forma, o time da cruz de malta caiu da 13ª para a 14ª posição. Viu o Botafogo abrir três pontos de vantagem, foi ultrapassado pelo Fortaleza, está apenas um ponto à frente do Fluminense e a distância para a zona do rebaixamento caiu de 5 para 4 pontos.

A partida desta quinta (10) contra o Avaí, na Ressacada às 19h15, é fundamental para o Vasco se afastar do perigo do rebaixamento e finalmente ganhar confiança para confirmar a boa fase em casa, no domingo, contra o Fortaleza, que é um adversário direto.

O time desembarcou na noite da última quarta em Florianópolis com Raul. O volante é dúvida para o jogo, pois apresentou dores musculares no início da semana e foi poupado dos treinamentos. Mesmo assim, ele tem chances de entrar em campo. O capitão Leandro Castán está suspenso e será substituído por Ricardo Graça. Desta forma, o Vasco deve atuar com Fernando Miguel; Pikachu, Oswaldo Henríquez, Ricardo Graça e Danilo Barcelos; Richard, Andrey e Marcos Júnior (Raul); Rossi, Talles Magno e Ribamar.

O recém-contratado Fredy Guarín não viajou com o grupo. O colombiano aprimora a forma física e deve estar à disposição de Vanderlei Luxemburgo apenas para o confronto com o Botafogo, dia 16 de outubro.

O desafio desta quinta é o Avaí. O adversário vem de três derrotas consecutivas, tem o pior ataque do Campeonato Brasileiro e ocupa a penúltima colocação. Para piorar, deve perder o técnico Alberto Valentim, que pode fazer a última partida comandando a equipe para depois assumir o Botafogo. O Avaí deve entrar em campo com Vladimir; Léo, Betão, Ricardo e Igor Fernandes; Richard Franco, Mosquera e Douglas; João Paulo, Caio Paulista e Jonathan.

Avaí e Vasco já se enfrentaram três vezes em 2019. Pela terceira fase da Copa do Brasil, o time carioca venceu as duas partidas, 3 a 2 em São Januário e 1 a 0 na Ressacada. No primeiro turno do Campeonato Brasileiro, empate em 1 a 1 na colina histórica./AB

Comente com Facebook