Valeria Valenssa: a Globeleza conta como foi dispensada pela Globo

2 Min. de Leitura

A ex-musa fez uma volta ao passado para contar sua trajetória no livro “Valeria Valenssa. Uma Vida de Sonhos”, (Editora Tinta Negra). A obra, que será lançada na terça-feira (10), é um depoimento dela às jornalistas Laura Bergallo e Josiane Duarte.

“Quero colher o que eu plantei como Globeleza. Acho que o livro pode abrir portas. Quero voltar ao mundo artístico, talvez fazer um musical.”

No livro de 141 páginas, a carioca que nasceu no bairro da Pavuna e hoje mora no Jardim Botânico relata, por exemplo, como foi dispensada do posto pela Globo, dois anos antes do previsto por ela.

“Eles disseram assim: ‘Valeria, queremos te dispensar porque o Brasil tem muitas mulheres bonitas. Vamos te substituir’. E o Hans [marido] do meu lado. (…) Ele ficou tão nervoso! Já eu não tive reação. E, sem me dar conta direito de que era uma situação imposta, de que era um fato consumado, ainda perguntei: ‘Mas eu não posso pensar?’. Eles responderam: ‘Você não tem que pensar, nós já decidimos’. Foi desse jeito. Eu não estava preparada.”

E veio a depressão: ela ficou seis meses sem sair de casa, insistindo para que o marido, que até hoje trabalha na Globo, revertesse a situação.

Compartilhar Notícia