União Brasil deve priorizar os grandes centros nas eleições municipais de 2024

2 Min. de Leitura

O União Brasil deve mesmo focar nos grandes centros nas eleições de 2024 no Ceará. Fortaleza, Caucaia, Maracanaú e Sobral. A bancada do partido esteve reunida recentemente para definir estratégias para as eleições deste ano.

Em Fortaleza existe um consenso na bancada parlamentar e na direção estadual em relação ao nome de Capitão Wagner para disputa em Fortaleza. Os últimos levantamentos apontam o pré-candidato como o nome mais lembrado pela população fortalezense.

Outros nomes que serão trabalhados pela legenda serão o do prefeito Roberto Pessoa, em Maracanaú, que tentará reeleição; e o vice-prefeito de Caucaia, Deuzinho Filho, que está rompido com o atual prefeito Vitor Valim.

No Município de Sobral, os deputados Moses Rodrigues e Oscar Rodrigues estão articulando uma chapa de oposição ao nome indicado pelo prefeito Ivo Gomes, que está em seu segundo mandato.

O partido ainda pretende encontrar uma alternativa para recuperar o município de São Gonçalo do Amarante, onde o gestor migrou para a base governista do governar Elmano de Freitas (PT). Em relação a Juazeiro do Norte o União Brasil, mantém uma boa relação com o prefeito Glêdson Bezerra e deve manter a parceria política.

Nos demais municípios cearenses os deputados federais e estaduais terão autonomia para deliberar sobre coligações levando em consideração suas votações nos respectivos municípios.

(Foto: Divulgação União Brasil)

Compartilhar Notícia