Ceará NotíciasCeará NotíciasCeará Notícias
Font ResizerAa
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ceará
  • Opinião
  • Política
  • Esporte
  • Famosos
  • Espaço Aberto
  • Entre em Contato
Font ResizerAa
Ceará NotíciasCeará Notícias
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ceará
  • Opinião
  • Política
  • Esporte
  • Famosos
  • Espaço Aberto
  • Entre em Contato
Pesquisar
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ceará
  • Opinião
  • Política
  • Esporte
  • Famosos
  • Espaço Aberto
  • Entre em Contato
Siga-nos
Ceará Notícias > Blog > Destaques > Um ‘anjo’ nas redes sociais: Henry ‘vive’ no Instagram e no Facebook, em meio a pedidos de justiça
Destaques

Um ‘anjo’ nas redes sociais: Henry ‘vive’ no Instagram e no Facebook, em meio a pedidos de justiça

Ultima atualização: 09/04/2021 4:04 PM
Redação
Compartilhar
3 Min. de Leitura
Compartilhar

Morto há pouco mais de um mês, Henry Borel, de 4 anos, ainda “vive” nas redes sociais. Mais de vinte perfis com  o nome do garoto, que teria morrido após uma sessão de torturas, foram abertos no Instagram e no Facebook. Pedem “justiça” para o menino que, segundo a Polícia, morreu pelas mãos do padrasto, o vereador carioca Jairo Souza Santos Júnior, o Dr. Jairinho. O crime teria tido a suposta cumplicidade da mãe, Monique Medeiros. O casal  foi preso provisoriamente na quinta (08/04), acusado de interferir nas investigações. Nega o crime. Alega que a criança foi encontrada desmaiada e pode ter sofrido uma queda, o que é incompatível com exames periciais.

Algumas postagens são comuns a vários perfis. Há muitas fotos do menino, – em algumas sorri, em outra mostra as mãos e o rosto sujos de tinta azul. Há ainda montagens e caricaturas, que às vezes o apresentam como um anjo, com asas e até auréola. Pequenos textos condenam a violência contra crianças e pedem atenção aos sinais de agressões contra os pequenos. Há também fotos dos dois suspeitos. No Facebook, foram postadas reportagens de televisão sobre o caso.

“Nunca mais ignore a insatisfação de um anjo!”, clama, em letras vermelhas, o perfil #henryborel no Instagram. “Que a justiça seja feita.” Uma postagem remete ao vídeo de uma live, na campanha eleitoral, na qual Dr. Jairinho disse: “A gente tem que dar o exemplo, vai levando para as nossas gerações, para os nossos filhos.”

Na mesma rede social, no perfil #henryborelmedeiros, uma foto do menino é cortada pelos dizeres: “…e você descansará em paz, Henry!” Traz fotos da prisão do casal e reprodução do laudo pericial feito no corpo, exibido na Rede Globo. O documento mostra as múltiplas lesões sofridas pelo menino, constadas pelo Instituto Médico-Legal, na cabeça, rim, pulmão, nariz. Também há trechos de diálogos entre Monique e uma babá, via WhatsApp. São indícios, segundo a Polícia, de que a mãe sabia que o menino era agredido por Dr. Jairinho e encobria esses crimes.

Uma comunidade no Facebook, “Justiça para Henry Borel”, tinha, até o início da tarde desta sexta-feira, quase 5.500 seguidores. Traz uma entrevista do pai do garoto, Leniel Borel, à Rede Globo. Também há reportagens sobre o caso divulgadas na internet. Há ainda muitas fotos do menino, geralmente sorridente, além de duras críticas a Monique./ AE

Foto: Reprodução/Instagram

 

Compartilhar Notícia
Facebook Twitter Pinterest Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram
O que você acha?
Feliz0
Amor0
Embaraçar0
Triste0
Nervoso0
Surpresa0

Veja Também

DestaquesOutros

Ceará amplia oportunidades com projeto Primeiro Passo e projeta 4.500 vagas em 2025

7 de julho de 2025
DestaquesOutros

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,18%

7 de julho de 2025
DestaquesOutros

“Morreu por ser preto”: jovem baleado na cabeça por PM carregava livro

7 de julho de 2025
DestaquesOutros

Câncer de pâncreas, descoberto em Edu Guedes, pode ser agressivo e tem diagnóstico difícil

7 de julho de 2025

 

CONTATO
[email protected]
WhatsApp (88) 9764 47 97

Categorias

  • Ceará
  • Destaques
  • Educação
  • Espaço Aberto
  • Esporte
  • Famosos
  • Geral
  • Interior
  • Internacional
  • Municípios
  • Opinião
  • Outros
  • Policial
  • Política

Tags

Ceará Destaques Educação Espaço Aberto Esporte Famosos Geral Interior Internacional Municípios Opinião Outros Policial Política
Welcome Back!

Sign in to your account

Perdeu sua senha?