Ubajara: órgãos determinam evacuação da área da barragem do Granjeiro por risco de rompimento

1 Min. de Leitura

A Agência Nacional de Águas (ANA), a Defesa Civil e a prefeitura de Ubajara determinaram por medida preventiva que os moradores das regiões ribeirinhas  próximas ao açude do Granjeiro deixem o local por risco de rompimento. Existem uma intensa movimentação na prefeitura com carros de polícia, ônibus escolares do município e de municípios vizinhos para auxiliarem na retirada dos moradores.

Os órgãos alegam que o objetivo principal é preservar às vidas humanas. O rompimento pode até não acontecer, mas caso ocorra a população que vive na zona de risco deve ficar fora de perigo. A preocupação aumentou devido as previsões de chuvas para este domingo (16/03) que podem aumentar o nível da água do rio Jaburu.

A prefeitura está providenciando um abrigo provisório com colchonetes, água potável e comida, além da disponibilização dos profissionais da área da saúde, assistentes sociais, psicólogos, agentes de saúde e de endemias devem atuar para dar assistência às famílias que deixarão suas cassas.

Vários vídeos estão circulando nas redes sociais que demonstram a preocupação dos moradores da cidade. Técnicos estão no local acompanhando o aumento do nível da água que já se encontra bastante elevado.

 

Compartilhar Notícia