/TRE-CE cassa os mandatos do prefeito e vice de Tianguá

TRE-CE cassa os mandatos do prefeito e vice de Tianguá

O prefeito de Tianguá, Jose Jaydson Saraiva de Aguiar e o vice-prefeito, Mardes Ramos de Oliveira, tiveram seus mandatos cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) em sessão realizada nesta terça-feira (20/08). De acordo com o entendimento do TRE Jose Jaydson encontrava-se inelegível por oito anos, após a eleição de 2016, quando foi condenado por abuso de poder econômico e político quando disputava as Eleições 2016, na época não foi eleito. O Tribunal então determinou a cassação da candidatura e, consequentemente, do mandato.

Após a decisão unânime do TRE-CE, assumirá a prefeitura o presidente da Câmara, Cleber Fontenele, que deve convocar novas eleições suplementares no prazo de 90 dias.

ENTENDA O CASO

O prefeito José Jaydson Saraiva de Aguiar e o vice, Mardes Ramos de Oliveira, foram cassados por unanimidade pela Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) em 30 de outubro de 2018.

A corte determinou a execução do Acórdão após confirmação pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nos termos do voto relator. Eles permanecem nos cargos até uma nova decisão. José Jaydson e Mardes Ramos foram eleitos prefeito e vice, respectivamente, na eleição suplementar, que ocorreu no último dia 3 de junho, após a negação dos registros de candidaturas do prefeito Luiz Menezes de Lima e o vice Aroldo Cardoso Portela nas Eleições de 2016.

(Foto: reprodução)

 

Comente com Facebook