Toque de recolher no Ceará agora vai começar às 20h, pandemia se agrava no Ceará

4 Min. de Leitura

Um ano depois do primeiro caso registrado de covid-19 no Brasil, o que parecia terminar no fim do ano de 2020, chegou com muito mais força em 2021 e o País já registra mais de 250 mil mortes por coronavírus.

O Brasil registrou na última semana uma média acima de mil óbitos, de acordo com os dados do Consórcio de Imprensa e as autoridades não podem baixar a guarda e deixar que os negacionistas continuem desdenhando da maior tragédia já vivenciada em nosso País.

Dentro dessa perspectiva, o Governador Camilo Santana, com autoridade de quem quer salvar vidas do povo cearense, resolveu ampliar o toque de recolher no Estado, objetivando evitar uma tragédia ainda maior em 2021.

Na noite desta sexta-feira (26/02) o Governador falou da reunião com o Comitê que delibera sobre as medidas relativas à Covid-19 no Ceará, ampliando o toque de recolher no Estado em novo decreto para o período que se estende de amanhã (27/02) até o domingo (07/03):

A seguir, os principais pontos que passarão a vigorar a partir de amanhã (27/02):

– Toque de recolher entre 20h e 5h, de segunda a sexta-feira, e entre 19h e 5h aos sábados e domingos, com saídas permitidas somente em situação de comprovada necessidade;

– Comércio de rua funciona de segunda a sexta-feira até as 17h. As outras atividades econômicas e as religiosas, até 19h. Serviços essenciais podem funcionar após esse horário. No sábado e domingo, restaurantes funcionam até as 15h, e outras atividades econômicas e religiosas até as 17h;

– Espaços públicos continuam com circulação restrita todos os dias a partir das 17h;

– Igrejas devem realizar suas atividades com até 30% de sua capacidade, e estimular as celebrações de forma virtual;

– Academias de ginástica devem funcionar com 30% de sua capacidade, devendo fazer o agendamento de horários para o devido cumprimento de todos os protocolos sanitários;

– Continua remoto o trabalho para servidores públicos, com exceção das atividades essenciais. Recomendação para a mesma medida junto ao setor privado;

– Seguem as barreiras sanitárias em Fortaleza, com recomendação para o controle por parte dos municípios no Interior;

O Governador Camilo Santana ressaltou ainda que continua dialogando com o setor da educação para avaliar a forma mais segura do retorno presencial das atividades,  até lá, continua de forma remota.

O Chefe do Executivo ponderou ainda que continua conversado com representantes de bares e restaurantes para discutir algumas medidas de apoio ao setor. “Assim como lançamos recentemente medidas para o setor de eventos, já devemos anunciar essas medidas no começo da próxima semana também para este segmento.

Camilo disse ainda que continua ampliando a rede de assistência, devendo superar os 3 mil leitos de atendimento Covid-19, com mais de mil UTIs.

“O momento sanitário é muito grave e exige de todos nós esforço e responsabilidade para superarmos essa crise.

“Todas as medidas têm um único objetivo proteger os cearenses e salvar vidas,” escreveu Camilo em suas redes sociais.

Compartilhar Notícia