Teodoro Silva Santos é oriundo do Tribunal de Justiça do Ceará, Daniela Texeira vem da advocacia e Afrânio Vilela vem do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.
TEODORO SILVA SANTOS
O mais novo ministro do STJ, Teodoro Silva Santos, é Natural de Juazeiro do Norte (CE), graduado e pós-graduado em Direito pela Universidade de Fortaleza (Unifor), com mestrado e doutorado em Direito Constitucional. Ele é também é docente do curso de Direito da Unifor.
Teodoro ingressou no Tribunal de Justiça em 2011, onde passou 18 anos como promotor de Justiça e procurador de Justiça. Fundou a Comissão de Segurança Permanente do Judiciário, onde atuou como presidente por sete anos.
Em 2003, Teodoro Silva Santos foi agraciado com a Comenda de “Ordem Alencarina” – Egrégio Tribunal Regional do Trabalho do Estado do Ceará. Em 2016, foi homenageado com o Troféu “Sereia de Ouro”. Também foi condecorado com a medalha “Boticário Ferreira”.
Foi corregedor-geral no biênio 2019-2021, vice-presidente do Colégio Nacional de Corregedores Gerais do Brasil (2019-2021) e coordenador da Comissão Permanente de Articulação Federativa e Parlamentar na Região do Nordeste no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Foi agraciado com o título de cidadão das cidades de Fortaleza, Crato, Nova Russas e Palmácia. Atualmente, é presidente da 1ª Câmara de Direito Público do TJCE.