Tema da redação do Enem 2015 é a violência contra a mulher no Brasil

1 Min. de Leitura

Por meio do seu Twitter oficial, o Ministério da Educação (MEC) divulgou o tema da redação do Enem 2015: “A persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira”. O twitt foi postado na rede social do MEC às 12h2min (horário local), dois minutos depois que os portões dos locais de prova foram fechados.

Ansiedade entre os alunos para o segundo dia de provas, o tema da redação era alvo de muitas especulações. O MEC costuma instigar discussões de cunho social, havia alertado o professor Ademar Celedônio, diretor de Ensino e Tecnologia Educacional do Sistema Ari de Sá. Ele disse em entrevista ao O POVO que havia a possibilidade do tema ser sobre a conceituação de família no Brasil.

Em agosto deste ano, O POVO publicou reportagem sobre o assunto, motivado pelo assassinato de Adriana e Jade Moraes, por Marcelo Barbarena.

No primeiro dia de provas, os candidatos relataram a tranquilidade na aplicação do exame e a sensação de bom desempenho nas questões, embora a avaliação de professores seja de uma edição mais elaborada em relação aos anos anteriores.
(O POVO Online)
Compartilhar Notícia