Tasso vai receber Eduardo Leite no Ceará nesta próxima quarta-feira (20)

2 Min. de Leitura

O PSDB do Ceará passa por um processo de renovação, a partir do comando do ex-deputado federal e suplente de senador Chiquinho Feitosa. O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) deve se aposentar dos pleitos eleitorais, mas não da política, vai continuar atuando nos bastidores como já vem fazendo. 

Chiquinho Feitosa e Tasso Jereissati recebem o ex-governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, nesta próxima quarta-feira (20/04) para um encontro da agremiação que será realizado na Assembleia Legislativa do Ceará, a partir das 18h.

Eduardo Leite deve reforçar o fortalecimento da sigla no País, o PSDB neste momento, passa por grandes conflitos internos. Doria venceu as prévias da legenda contra o próprio Eduardo Leite que teve o apoio do senador Tasso Jereissati. Leite por sua vez, ensaiou sair da sigla para concorrer à Presidência da República pelo PSD, de Gilberto Kassab, foi dissuadido da ideia pelos caciques da agremiação, principalmente por seu principal apoiador, o senador cearense.

Leite vem ao Ceará para fortalecer a sigla, no momento em que o pré-candidato do PSDB, João Doria, destituiu o presidente da sigla da coordenação de sua campanha. Dória ainda enfrenta outro fantasma, os principais cabeças do partido, Aécio Neves (MG), Tasso Jereissati (CE) e José Aníbal (SP), ainda tentam emplacar em seu lugar Eduardo Leite, como cabeça de chapa ou como vice, talvez seja esse o principal motivo da vinda de Eduardo Leite ao Ceará, ganhar visibilidade e mostrar que ainda está vivo, no páreo, na disputa por uma vaga na chapa majoritária, como candidato ou como vice.

Doria segue cortando cabeças no PSDB para manter um grupo fiel a ele nessa empreitada, Leite corre pelas beiradas, esperando uma oportunidade para ingressar na chapa majoritária, com o apoio do senador cearense.

Nenhuma descrição disponível.

 

Compartilhar Notícia