Tasso pede instalação urgente de CPI para investigar conduta de Bolsonaro e diz ” é preciso parar esse cara”

2 Min. de Leitura

O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) pressiona o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), a instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a conduta do presidente Jair Bolsonaro na crise de covid-19. O senador é um dos autores do pedido para abertura da investigação no Congresso que vai apurar a condução do combate à pandemia por autoridades públicas, incluindo o chefe do Planalto.

A instalação depende de Pacheco, apoiado por Bolsonaro na eleição para o comando da Casa e também pela oposição. “Esse vai ser o grande teste do Rodrigo, se ele realmente é independente como está dizendo ou se para ganhar se comprometeu até à alma com o Bolsonaro”

Tasso diz ainda em entrevista ao Estadão que não é favor do impeachment do presidente Bolsonaro, uma vez que causaria uma crise institucional ainda maior para o País, porém, é preciso parar o presidente dentro da legalidade, mostrar para os puxa-sacos que o cercam de que suas ações tem implicações legais e que mais tarde ele responderá por todas elas. Tasso diz ainda que é “preciso parar esse cara ele não pode sair por aí, conclamando a população inteira a correr risco de morte.”

“Estou pedindo ao Senado, com receio de que teremos dificuldade porque não sei qual vai ser a posição do presidente Rodrigo Pacheco, que instale a CPI da covid-19. Ele colocou meio na gaveta, fez aquela audiência com Pazuello, que foi um desastre, para empurrar com a barriga. É preciso parar esse cara (Bolsonaro). O intuito da instalação da CPI não é nem para punir, mas é para pelo menos parar essa insanidade. Por ser presidente da República, não pode conclamar a população inteira a correr risco de morte sem nenhum tipo de punição.” Pondera o senador.

Compartilhar Notícia