Tamboril: três meses de pagamento em atraso fazem motoristas do transporte escolar pararem atividades

2 Min. de Leitura

O atraso no pagamento de motoristas do transporte escolar do município de Tamboril já vinha sendo denunciado em emissoras de rádio local e nenhuma providência foi tomada.

Nesta quinta-feira (31/10) os motoristas do transporte escolar da região do distrito de Boa Esperança resolveram parar suas atividades. Os motoristas alegam que hoje completa três meses de atraso no pagamento e não existe mais possibilidade de dar continuidade aos trabalhos até que a situação seja normalizada.

Um dos motoristas que não quis se identificar, com receio de retaliações, informou que o último pagamento foi feito em 14 de setembro, referente ao mês de junho. Segundo ele, de julho até esta data, estão em atraso. O motorista ainda destaca que em fevereiro do ano passado já ficou um mês sem pagamento, agora temem que este ano fiquem mais meses sem receber.

O Ceará Notícias entrou em contato com o secretario de Educação do Município, que também é vice-prefeito, Jader Cedro (Bibi) que confirmou os atrasos, contudo, disse que até segunda-feira (04/11) os motoristas devem estar recebendo um mês de pagamento e estarão retomando as atividades.

EM TEMPO

O prefeito Pedro Calisto entrou em contato com a nossa reportagem, após a publicação da matéria, anunciando que nesta quinta-feira (31/10), à tarde, a prefeitura já efetuou o pagamento para empresa de transporte escolar referente a um mês. Pedro disse que o município enfrenta muitas dificuldades financeiras mas espera entrar o ano com todas as pendências sanadas.

EM TEMPO 2

Após a reportagem o Secretário de Educação Jader Cedro (Bibi) voltou a informar que na tarde de hoje na região de Boa Esperança o transporte já foi normalizado.

Compartilhar Notícia