Tamboril tranca as fronteiras do município no período do “lockdown”

1 Min. de Leitura

A prefeitura de Tamboril baixou um novo decreto nesta sexta-feira (12/03) no qual proíbe a entrada de pessoas de outros municípios em Tamboril no período do “lockdown”. A justificativa é o crescente aumento no número de casos constatados no município.

Nesta semana, o Ceará Notícias havia informado que o prefeito Marcelo Mota havia ampliado a testagem no município com a aquisição de 3 mil novos testes. O número de pessoas infectadas tem aumentado consideravelmente.

A prefeitura colocou barreiras nas entradas da cidade e no Distrito de Sucesso para fazer o controle do fluxo de veículos e entrada de pessoas. As barreiras funcionarão 24h com profissionais de saúde, bombeiros civis e vigilantes. A PM também vai acompanhar para evitar possíveis desacatos aos profissionais da linha de frente de combate a Covid-19.

Ainda de acordo com o decreto os moradores do município que estejam retornando à cidade deverão passar por uma triagem e ficar em quarentena monitorados por profissionais da saúde.

Durante o “lockdown” as visitas a familiares e a utilização de serviços bancários de pessoas de outros municípios estão proibidas até o dia 21 de março.

Compartilhar Notícia