Tamboril: reforma do hospital, realização de cirurgias eletivas e concurso marcam o avanço da Saúde no município

2 Min. de Leitura

As obras da reforma do Hospital Regional de Tamboril seguem avançando e com previsão de serem concluídas neste primeiro semestre. Além das melhorias na estrutura física, a grande preocupação da gestão municipal é melhorar a qualidade no atendimento humano.

O prefeito Marcelo Mota (PDT), destaca que graças as reformas que estão sendo realizadas no Hospital Regional de Tamboril o município já conseguiu realizar somente neste ano de 2023 no hospital da cidade 58 cirurgias eletivas, ao todo a gestão já realizou 126 cirurgias em parcerias com outros centros de saúde. Também já foram realizadas no ano passado 375 cirurgias de cataratas e uma previsão de mais 300 para este ano, iniciando uma primeira etapa já nesta sexta-feira (17/3).

O prefeito destacou ainda que nesse período das arboviroses foi reforçado o atendimento no hospital com a ampliação da equipe, além da realização de campanhas educativas nas unidades escolares para evitar a proliferação de doenças que lotam os postos e hospital do município. “Não basta ter uma boa estrutura física, é preciso dar atenção às pessoas que chegam doentes ao hospital, essa tem sido uma das nossas grandes preocupações e procuro acompanhar de perto esse processo”, defende o gestor.

Marcelo destaca ainda que a Prefeitura de Tamboril está realizando um processo seletivo de nível médio de provimento efetivo para 32 vagas de Agentes Comunitários de Saúde, com o objetivo de fortalecer ainda mais o processo de saúde preventiva e dar maior atenção a Saúde do município.

EM TEMPO

As inscrições para o processo seletivo para Agentes Comunitários de Saúde serão abertas entre os dias 13 e 17 de março e serão realizadas exclusivamente pelo site do Instituto Cearense de Educação, Cultura e Ecologia – ICECE ( WWW.ICECE.ORG.BR.) A inscrição é gratuita.br) e nas redes sociais.

Compartilhar Notícia