TAMBORIL: QUANDO O BEM COMUM É MAIOR QUE O EGOÍSMO POLÍTICO. POR REGINALDO SILVA

3 Min. de Leitura

Tamboril protagonizou uma cena política digna de registro e ensinamentos para outros municípios que vivem em pé de guerra.

Essa semana o Deputado Estadual Jeová Mota esteve reunido com o ex-prefeito Ramiro Junior e o ex-Deputado Pedro Timbó no gabinete do Governador Camilo Santana, discutindo projetos que viabilizem a construção de casas populares objetivando amenizar o déficit habitacional existente no município.

No dia seguinte recebeu em seu gabinete representantes políticos do município de Tamboril: o prefeito Pedro Calisto, o vice-prefeito Jarder Cedro (Bibi) e o secretário municipal de Saúde, Rayney Martins. Na oportunidade, Jeová entregou emenda parlamentar garantindo aquisição de duas ambulâncias para transporte de pacientes do município que necessitem dos serviços de urgência e emergência.

No último pleito eleitoral Pedro Calisto e Ramiro Junior disputaram uma eleição acirrada, onde o primeiro saiu vencedor. Após uma eleição, principalmente quando ela é muita disputada ficam alguns ressentimentos.

Ocorre que as Lideranças devem se sobrepor a esses sentimentos recônditos. O povo já sofrido de tantas dificuldades não pode pagar o preço da mesquinharia e do egoísmo humano.

A política está mudando, muito embora essas mudanças ocorram de forma lenta e gradual, é muito importante destacarmos atitudes louváveis, em que o bem comum se sobreponha as questões pessoais e ideológicas político-partidárias.

Jeová deixou um recado muito claro para a população de Tamboril: o município está sempre em primeiro lugar. A política do quanto pior melhor, está com os dias contados. Deve-se respeitar sempre a soberania do voto popular.

Essa mensagem destaca que a autoestima do povo de Tamboril, conquistada as duras penas, não pode morrer. É preciso continuar lutando por dias melhores. Tanto essa geração quanto as futuras  devem incorporar esse espírito.

Tamboril deve ser  maior que as lideranças políticas. Quando a grande maioria engendrar esse pensamento, lideranças políticas que brigam por punhados de poder, em detrimento do bem coletivo desaparecerão do cenário político.

Enquanto Ramiro Junior e Pedro Timbó demonstram perseverança na busca para os avanços de Tamboril, a gestão Pedro Calisto e Bibi  demonstra humildade em recorrer ao deputado Jeová Mota para levar benefícios  ao povo tamborilense. O Deputado Jeová, num ato de grandeza, abraça a perseverança e a humildade em defesa de um Tamboril melhor.

Compartilhar Notícia