Tamboril: depois de sete anos seco, açude Carão recebe 10 milhões de metros cúbicos de água

2 Min. de Leitura

O açude Carão em Tamboril recebeu neste início de 2020 uma aporte de 10 milhões de metros cúbicos de água. O principal reservatório de abastecimento da cidade estava seco há sete anos e causou grandes danos a população que passou a ser abastecida por poços profundos.

De acordo com as informações do administrador local do açude, Antonio Lourenço, o Carão teve um aumento de água de 12 cm nos últimos dias. Para ele, as expectativas são ainda melhores por conta do mês de abril que promete ser bastante chuvoso. O Carão tem capacidade para 26 milhões de metros cúbicos e a população está esperançosa em ver o açude sangrando novamente em 2020.

O Açude Carão além de ser o principal reservatório de abastecimento de água da cidade, também foi palco cultural do município. Uma ampla arena montada nos arredores do açude já recebeu grandes atrações musicais no período do carnaval:  Wesley Safadão, Xand Avião  Coleguinhas, Chicabana e as tradicionais Bandas de Forró do Estado, marcaram presença nos carnavais da época de ouro de Tamboril.

O açude cheio é sempre sinônimo de alegria.

EM TEMPO

Devido a quadra chuvosa generosa no município, há registro de um arrombamento de açude na localidade de Deserto e vários pequenos açudes sangraram nos últimos dias em Tamboril.

Compartilhar Notícia