Taça das Favelas no Ceará está com inscrições abertas até 20 de setembro

2 Min. de Leitura

A edição Ceará da Taça das Favelas, torneio de futebol que promove a inclusão social de centenas de jovens através do esporte, está com inscrições abertas de 23 de agosto a 20 de setembro, no site www.tacadasfavelasceara.com.br

Organizada pela Central Única das Favelas (Cufa), a Taça das Favelas é o maior torneio de futebol de campo entre favelas do mundo. Ao todo, mais de 100 mil jovens já participam da competição nas edições realizadas por várias cidades do País, que se inicia nas peneiras internas nas comunidades até a grande final.

A competição visa contribuir para a promoção da inclusão social através do esporte, influenciando positivamente a realidade de crianças e jovens brasileiros. Uma oportunidade de promover a integração das comunidades, a ressignificação do território e o fortalecimento da autoestima da juventude das favelas.

A primeira edição da Taça das Favelas foi realizada em 2012, e desde então tem se consolidado como uma importante oportunidade de revelação de novos talentos para o futebol. Entre os destaques estão Erick Brendon, atual jogador do América, que disputou a Taça das Favelas 2012 representando o Complexo do Alemão, e Matheus Norton, que jogou a edição de 2013 e, no ano passado, se destacou na conquista do Torneio de Terborg, na Holanda.

A competição ganhou ainda mais notoriedade no cenário mundial, tendo sua importância e relevância reconhecida por grandes craques da bola como Zico, Júnior, Bebeto e Romário. Hoje a Taça é um sucesso e a cada ano cresce o número de favelas inscritas.

Taça das Favelas Ceará

Inscrições: 23 de agosto a 20 de setembro no site www.tacadasfavelasceara.com.br

23/09 – Divulgação da lista das equipes inscritas

28/ 09 – Congresso técnico

06/10- Abertura dos jogos

12 e 13 de outubro – 1 ª Fase Eliminatória Masculino e Feminino

19, 20 e 25 de outubro – 2ª Fase Classificatória

26 de outubro – Semifinal e Final / ge

Compartilhar Notícia