Tá na Mídia: tudo sobre a Convenção estadual e municipal do PDT em Fortaleza. Por Reginaldo Silva

8 Min. de Leitura

André no Estado e Roberto em Fortaleza Em Convenção conjunta na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, na manhã deste sábado (05/10) o presidente nacional do PDT Carlos Lupi colocou em votação as duas chapas que elegeram os membros dos dois diretórios. André Figueiredo foi reconduzido a presidência do partido para um novo mandato e o prefeito de Fortaleza Roberto Claudio comandará a sigla na capital cearense.

Do Ceará para o Brasil Carlos Lupi disse que o PDT está em boas mãos no Ceará. Ele também confessou que depois de Brizola, o partido está feliz por ter um líder tão inteligente e autêntico quanto Ciro Gomes e disse que percebe que esse amor é correspondido, porque sente o quanto Ciro está a vontade na agremiação. Lupi disse que o PDT mais do que nunca precisa levar os bons exemplos dos resultados alcançados na Educação do Ceará para todo o Brasil. Carlos Lupi visitou Sobral ao lado da deputada estadual Martha Rocha (PDT-RJ) e adiantou que ela será candidata do partido a prefeitura do Rio.

Do Ceará para o Brasil 2 O senador Cid Gomes foi elogiado pelo presidente do partido Carlos Lupi por sua liderança e pelo fato de ter a humildade de aceitar a vice-presidência do partido no Estado. “Cid é um grande líder, ninguém escolhe ser um líder, sua inteligência e sensibilidade engrandecem o Senado Federal e o nosso partido,” destacou Carlos Lupi. O presidente nacional do PDT, enfatizou várias vezes que Ciro será o futuro presidente do Brasil.

Cid justifica ausência de Ciro Coube ao senador Cid Gomes anunciar a ausência de Ciro Gomes. O parlamentar disse que o irmão estava com uma indisposição estomacal, nada grave, por essa razão não teria comparecido ao evento. Cid disse que Ciro tem viajado muito para debater os problemas do Brasil com os mais diversos segmentos da sociedade. O momento crítico em que vive o País, requer um esforço maior de suas lideranças, na vigilância da democracia e no apontamento de novas direções. Quanto ao PDT no Ceará, Cid destacou que o partido tem condições de ampliar muito o número de representantes, podendo chegar aos 80 prefeitos e dobrar o número de vereadores.

Cid falou sobre a reunião com os deputados federais O senador disse em entrevista ao Ceará Noticias que os parlamentares tem a prerrogativa de indicar no Orçamento da União emendas de bancada que necessitam de um percentual de aprovação para serem oficializadas, na Câmara e no Senado. Ele destacou que esse é um processo de discussão, de debate e de entendimento, por essa razão acredita que haverão de chegar a um consenso sob pena do Ceará ficar sem nada. Ele finalizou dizendo que “a vida é feita de escolhas”.

Roberto Claudio só fala em sucessão municipal em 2020 Tanto o presidente nacional do PDT Carlos Lupi, quanto o senador Cid Gomes deixaram claro que cabe ao prefeito Roberto Claudio conduzir o processo de sucessão da prefeitura de Fortaleza. Questionado pelo Ceará Notícias, se a Convenção do PDT já representava o primeiro passo rumo a sucessão municipal, Roberto Claudio disse que o momento era de renovação do diretório, de fortalecimento dos movimentos sociais, depois, será o momento de montar as chapas de vereadores, discutir a cidade e, somente em 2020 falará sobre candidaturas.

Os parceiros Os líderes partidários Domingos Filho (PSD) e Alexandre Pereira, antigo PPS e hoje (Cidadania) marcaram presença no evento e foram bem recebidos pelas lideranças pedetistas.

As ausências O governador Camilo Santana (PT) e o presidente da Assembleia José Sarto não participaram do evento. Sarto foi representado pelo deputado estadual e secretário da Casa, deputado estadual, Evandro Leitão. Camilo não mandou representante.

PDT de Tamboril o deputado estadual Jeová Mota (PDT) e o pré-candidato a prefeito da sigla em Tamboril, Marcelo Mota, receberam os vereadores e lideranças da agremiação no gabinete do parlamentar. Após a renovação dos diretórios da sigla  no Estado e na Capital vai começar a movimentação no interior, o PDT de Tamboril, pretende fazer em breve, a renovação de seu diretório e criar outros movimentos da legenda no município.

PDT de Ararendá A oposição do município esteve reunida com o deputado federal Mauro Filho, e em seguida esteve com o deputado estadual Jeová Mota e o prefeito de Ipueiras Nenem do Cazuza. Participaram da reunião, Dr. Luis, os vereadores, Clesivan Targino, Fanca Melo e professor Carlinhos e as lideranças Tobias Mourão e Guto Cardoso. No cardápio, sucessão municipal.

PDT de Poranga O prefeito afastado de Poranga, Carlisson Assunção também esteve presente no evento ao lado dos vários vereadores. Quem também compareceu a Convenção do PDT, foi o atual prefeito de Poranga, Carlos Antonio. O atual gestor já foi visto no encontro do PSD no mesmo auditório Muirilo Aguiar e na sede do PSDB ao lado do ex-senador Luis Pontes, pelo jeito, ainda não se encontrou política e partidariamente.

PDT de Nova Russas O ex-prefeito Gonçalo Diogo também esteve presente na Convenção do PDT. Ao ser questionado pelo Ceará Notícias se o partido iria lançar candidato a prefeito em Nova Russas, ele deixou a questão em aberto. Gonçalo disse que vai fazer umas pesquisas, sentir o termômetro da população e conversar com os líderes maiores da agremiação para ver a viabilidade. Contudo, a possibilidade de lançamento de candidatura é real.

O trabalho não para O deputado federal Junior Mano (PL) antes de participar da reunião da bancada cearense em Brasília recebeu em seu gabinete o prefeito de Aurora, Dr. Júnior Macedo, o deputado estadual, Davi Macedo e o ex-deputado e ex-prefeito de Juazeiro, Raimundão. Na pauta, projetos de desenvolvimento para região do Cariri, que tem grande potencial, turístico, religioso e econômico para o estado do Ceará. No dia seguinte, Junior Mano participou da reunião da bancada cearense, ao lado do senador Cid Gomes e dos demais deputados federais, debatendo o destino de 18 emendas que totalizam 258 milhões para o Ceará.

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e terno

Superação Marina Timbó, que tem origem nova russense é um exemplo de superação, através do esporte, ela demonstra que a Sindrome de Down não é barreira para alcançar seus objetivos. Desde 2013 participando de competições aquáticas, já conquistou mais de 60 medalhas, sendo 29 ouros, 20 pratas e 11 bronzes, as quais foram conquistadas em competições como os Jogos Aquáticos do Ceará e Meeting Cearense de Natação Paraolímpica, Circuito Loterias Caixa Norte Nordeste em João Pessoa, Parafor de Fortaleza, e por último Meeting de Paranatação de Brasília ganhando 4 medalhas de ouro e 1 de prata. Parabéns Marina, continue impactando positivamente a vida das pessoas!

 

 *Reginaldo Silva: Professor, Radialista, Jornalista  e editor do Ceará Notícias

Compartilhar Notícia