Tá na Mídia. Republicanos declara apoio a pré-candidatura de Capitão Wagner. Por Reginaldo Silva

8 Min. de Leitura

De volta ao trabalho Senado Federal e Câmara dos Deputados voltam as atividades nesta segunda-feira (03/02) em sessão solene conjunta para inaugurar a 2ª Sessão Legislativa da 56ª Legislatura. A solenidade está prevista para começar às 15h e marca a retomada dos trabalhos do Poder Legislativo após o recesso parlamentar.

De volta ao trabalho 2 A Assembleia Legislativa do Ceará também retoma os trabalhos nesta segunda-feira (03/02) com a presença do governador Camilo Santana. O presidente da Casa, José Sarto já antecipou que uma das prioridades neste primeiro semestre será a Reforma do Regimento Interno. O texto, que estabelece conjunto de regras para os trabalhos na Assembleia, está há 30 anos sem atualização.

Republicanos é Wagner Em evento na Assembleia Legislativa do Ceará neste sábado (01/02), o  Republicanos (PRB), partido vinculado à Igreja Universal do Reino de Deus, comandado pelo deputado federal, Ronaldo Martins, declarou apoio a pré-candidatura de Capitão Wagner (Pros) na disputa pela Prefeitura de Fortaleza.

A imagem pode conter: 4 pessoas

O nosso camisa 10 Capitão Wagner ao receber o apoio do Republicanos, agradeceu aos representantes dizendo que a sigla era,  “a camisa 10 que faltava para completar nosso time por Fortaleza.” Capitão Wagner conta agora com o apoio do Pros, Republicanos, Avante, Podemos e PSC para disputa eleitoral deste ano. Wagner vai se licenciar da Câmara Federal para ter mais tempo e se dedicar integralmente a campanha a partir de junho.

Ainda sobre a disputa em Fortaleza PT, Psol, Solidariedade, PSL, PSDB, PV  e PDT são os partidos que já manifestaram interesse em lançar candidaturas próprias.

Cuidado com o laranjal Uma das preocupações em 2020 é com as candidaturas femininas laranjas, porque o TSE diz que o partido tem que gastar 30% do fundo eleitoral com candidaturas de mulheres e se for mais de 40% de candidaturas femininas tem que gastar 40% do fundo.

Nova Russas como Polo Universitário O deputado federal Júnior Mano (PL-CE) em reunião nesta quarta-feira (29/01) com o reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC), Cândido Albuquerque e uma comitiva de autoridades de Nova Russas defendeu a implantação de cursos superiores no município para fomentar a qualidade do ensino. O parlamentar também defende como fonte de geração de emprego e renda, a instalação de um campus da UFC em Nova Russas para estimular a pesquisa, o ensino e a extensão, fatores de desenvolvimento de uma sociedade.

Revoada… Em Crateús um grupo de vereadores estão aguardando a abertura da janela partidária para migrarem para o PDT. O objetivo é fortalecer o atual vice prefeito Magnus Dantas (Cidadania), para permanecer na chapa do atual prefeito Marcelo Machado. Magnus apoiou o deputado federal André Figueiredo na última eleição e está com força no partido. De malas prontas estão os vereadores; Zagalo Melo, Cabo Bonfim e Rondinaldo Gomes. O vereador Aremilson também já deu sinais que deve seguir o mesmo rumo.

PDT em Crateús atualmente o comando da agremiação no município está com o advogado, Antonio Cairo Rodrigues, ligado ao atual vice-prefeito Magnus Dantas. Cidadania e PDT devem marchar juntos neste ano ou na situação ou na oposição, o recado já foi dado.

Outro vice em destaque Em Ipueiras o candidato a vice-prefeito nas eleições de 2016, George Ponte, que compôs a chapa ao lado de Júnior do Titico, aderiu ao bloco da situação, comandado pelo prefeito Nenem do Cazuza. O prefeito de Ipueiras comunicou a parceria política em suas redes sociais. “Seguimos trabalhando para melhorar a qualidade de vida do nosso povo por meio de parcerias e diálogos respeitosos, importantes para construir uma Ipueiras cada vez melhor.” Destacou Nenem do Cazuza após café da manhã com Gerge Ponte.

Em busca do tempo perdido O ex-deputado Pedro Timbó, o ex-prefeito Chico Timbó e o ex-prefeito, Ramiro Junior, se reuniram com o ex-presidente da Asembleia, Zezinho Albuquerque e atual Secretario das Cidades nesta semana. No cardápio, a política de Tamboril. O bloco pretende viabilizar a terceira via no município, até então ocupada pelos irmãos Alberto e Gilberto Torres. O bloco da situação deve ir novamente com o atual prefeito, Pedro Calisto para reeleição e a oposição liderada pelo deputado estadual, Jeová Mota, já lançou a pré-candidatura do jovem advogado, Marcelo Mota pelo PDT  em Convenção municipal com a presença do senador Cid Gomes.

Parlamento em ação O deputado estadual Jeová Mota (PDT) volta aos trabalhos com os demais colegas nesta segunda-feira (03/02), antenado com o presidente da Assembleia, José Sarto, disse que a Casa vai trabalhar na revisão do Regimento Interno neste primeiro semestre, se debruçar sobre o Pacto do Saneamento Básico no Estado, além de debater proposição de interesse do Legislativo e Executivo. O parlamentar destaca ainda que além dos trabalhos legislativos é preciso ter tempo e disposição para continuar visitando as bases. Jeová é conhecido por sempre está presente nos municípios onde é votado.

Resultado de imagem para imagem jeova mota deputado estadual"

Cenário político em Nova Russas Começa a se definir o quadro eleitoral em Nova Russas. Giordanna Mano é pré-candidata apoiada pelo seu esposo, deputado federal Júnior Mano e o prefeito Rafael Pedrosa. O PSD deve lançar a pré-candidatura do ex-prefeito Marcos Alberto e a oposição vai definir entre cinco nomes; Sônia Frota, Gonçalo Diogo, Denisson do Lua, Wandelrley Pedrosa e Jhonson Veras. A próxima reunião da oposição ocorre antes do carnaval e deve ter outra redução no número de concorrentes. Este ano a eleição é diferente, é todo mundo correndo contra o tempo.

Cenário político em Nova Russas 2 O médico Dr. Pedro Ximenes que tem como liderança maior o deputado federal, Moses Rodrigues (MDB) continua mantendo firme um bloco de suplentes, que já bateram o pé e não aceitam colocar no grupo nenhum vereador no exercício do mandato. Na segunda reunião, a formação permaneceu intacta, se resistirem a uma terceira, o bloco pode emplacar.

Frase da semana:  “Não tem nada de iluminado no ato de se encolher, pois os outros se sentirão inseguros ao seu redor. Nascemos para manifestar a glória do Espírito que está dentro de nós. E a medida que deixamos nossa luz brilhar, damos permissão para os outros fazerem o mesmo. À medida que libertamos nosso medo, nossa presença libera outros.” Nelson Mandela

 *Reginaldo Silva: Professor, Radialista, Jornalista (4113/CE)  e editor do Ceará Notícias

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhar Notícia