/Tá na mídia. Por Reginaldo Silva

Tá na mídia. Por Reginaldo Silva

Terceira via em Tamboril O ex-prefeito Ramiro Junior, ainda no PDT, já anunciou que o município de Tamboril terá uma candidatura de terceira via em 2020. Ramiro está cada vez mais próximo de Alberto Torres e da família Timbó. Com a aliança de Ramiro Junior com a família Timbó cada vez mais consolidada, dois nomes devem disputar a cabeça de Chapa, Jaqueline Torres, esposa de Ramiro, ou Carol Timbó.

Super secretário em Santa Quitéria A oposição do município vem questionando os super poderes do secretario municipal Antonio Carlos Ferrer Cavalcante. De acordo com portarias de nomeações ele responde pela titularidade de três secretarias; Administração e Finanças, Institucional e Assistência Social e Trabalho. Recentemente ele foi nomeado para responder interinamente pela Educação, mas, a quarta secretaria não vingou.

Saúde em Nova Russas Mesmo o gestor sendo médio, volta e meia aparece uma crítica da área por parte dos usuários do Sistema de Saúde. Depois de uma confusão envolvendo um médico e um paciente, no Hospital Municipal José Gonçalves Rosa, agora a nova reclamação vem de enfermos que ficam internados. Uma senhora que não quis se identificar por receio de retaliações, nos informou que arames nas cama chegam a perfurar os colhões e ferir pacientes. Seria oportuno que a nova direção verifique o problema para solucionar. Não dá para curar uma enfermidade e contrair outra.

Jeová Mota O deputado estadual Jeová Mota (PDT) subiu na Tribuna da Assembleia Legislativa para parabenizar os prefeitos, Nenen do Cazuza de Ipueiras, Carlisson Assunção, Poranga, Iris, Hidrolândia, Toinho Contábil, Ipaporanga, Jeová Madeiro, Monsenhor Tabosa, Ravena, Catunda, Oswaldo Neto, Reriutaba pela premiação da Escola Nota Dez. O parlamentar também parabenizou a comunidade escolar dos municípios de Tamboril, Nova Russas, Crateús, Independência e Ararendá que receberam a premiação.

Escola Nota Dez 1 Está previsto para o próximo dia 14 de junho um seminário de entrega de premiação na regional da Crede 13 em Crateús. Todos os 11 municípios que compõem a regional da Crede 13 foram premiados. O destaque foi o município de Ipaporanga que ficou com a segunda colocação do Estado, no 2º ano.

Escola Nota Dez 2 Está de parabéns a comunidade escolar de Nova Russas que desde de 2009 persiste na busca da melhoria dos resultados. Os últimos anos vem demonstrando um quadro de crescimento, graças ao trabalho extraordinário dos professores que estimulam e incentivam as crianças ao aprendizado. Diretores, coordenadores, funcionários, pais de alunos, técnicos da secretaria de educação e principalmente os alunos que se esforçam e participam, assim, merecem nossos aplausos.

Junior Mano O deputado federal Junior Mano (PL) depois de apresentar em Brasília o projeto do Revalida, que solicita a realização do exame pelo menos duas vezes no ano para profissionais de Medicina, também recebeu o ministro do Turismo na capital cearense. O encontro teve o objetivo de debater estratégias de alavancar o Turismo como fonte de geração de emprego e renda no Ceará e demais Estados da federação com potencial turistico.

Meu nome está a disposição de Crateús O proprietário da Rádio Nova Educadora de Crateús, Lourival Rodrigues também colocou seu nome a disposição da população para o pleito eleitoral de 2020. Lourival diz que independentemente de nomes, os homens de bem da cidade precisam se unir para encontrar uma solução para o quadro de desemprego no município.

Resultado de imagem para imagem lourival crateus

Casa de Apoio de Nova Russas Na última sessão da Câmara Municipal de Nova Russas, o vereador Paulinho Ta legal denunciou que os pacientes do município que utilizam os serviços da Casa de Apoio de Nova Russas estão ficando sem janta. Paulinho relatou que os pacientes saem à tarde com destino a Fortaleza e quando chegam em Canindé quem tem dinheiro para comer come, quem não tem, fica sem jantar na Casa de Apoio. De acordo com o parlamentar no contrato constam quatro alimentações diárias.

Nova Russas e Poranga No encontro estadual do PSD em Fortaleza na sexta-feira (07/06) a presença certa do ex-prefeito Marcos Alberto eterno aliado de Domingos Filho. Quem também foi visto no encontro para se filiar ao partido foi o vice-prefeito de Poranga Carlos Antonio.

 

Comente com Facebook