/Tá na Mídia. Por Reginaldo Silva

Tá na Mídia. Por Reginaldo Silva

A procura de um partido O prefeito de Nova Russas, Rafael Pedrosa estava de malas prontas para o PDT, mas alguns percalços no meio do caminho o desviaram da rota pedetista. A falta de garantia de legenda dentro da agremiação, o fez mudar de planos. Rafael também foi fotografado nos últimos dias ao lado de Domingos Filho, que publicou a foto em sua rede social com a seguinte legenda: ” uma boa conversa com Dr Rafael Pedrosa”. O assunto foi político e Rafael foi convidado a ingressar no PSD. E ainda tem gente que acredita nas estórias de trancoso de que o médico Rafael Pedrosa pode não ir para reeleição.

Sessão relâmpago As sessões da Câmara Municipal de Nova Russas que geralmente duram entre uma hora e meia e duas horas, na última quarta-feira (12/06), durou 21 minutos. Seis vereadores faltaram a sessão, o presidente, Adalberto Filho, Socorrinha Holanda,  Paulinho Ta Legal, Chiquinho Diogo, Hudson Guilherme e Izabel Moura. A sessão desta quarta-feira era muito aguardada em virtude do debate sobre o óbito por H1N1, Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) registrado no município. A discussão sobre o tema durou poucos minutos diante de um plenário esvaziado de vereadores.

Ararendá na frente de Nova Russas O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) foi criado em 2007 e reúne, em um só indicador, os resultados de dois conceitos igualmente importantes para a qualidade da educação: o fluxo escolar e as médias de desempenho nas avaliações. Em relação ao 4º e 5º ano, o município de Ararendá está bem a frente de Nova Russas, ocupando o quarto lugar no Estado, perdendo apenas para Sobral, Irapuã Pinheiro e Milhã. Nova Russas ocupa a 27ª colocação, ficando bem atrás de uma cidade que a bem pouco tempo era distrito do município.

Nova Russas e Ararendá 2  O Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Ceará (TRE) divulgou o calendário de cadastramento biométrico obrigatório e respectivos prazos. Em Nova Russas e Ararendá a data será de 17 de maio a 30 de agosto. O órgão alerta os eleitores para não deixarem para fazer o cadastramento na última hora. Procure logo a unidade da Justiça Eleitoral e faça seu cadastro biométrico com tranquilidade.

Soltarei uma Nota O deputado estadual Carlos Felipe (PC do B) destacou que vai soltar uma Nota para esclarecer os boatos de que ele deixaria o seu partido para ingressar no PSD de Domingos Filho. As conversas ganharam corpo por conta da adesão do prefeito de Novo Oriente, Vanaldo Moura, aliado de Carlos Felipe. O parlamentar não confirmou sua saída do partido e ingresso em uma nova sigla. Aguardemos a Nota.

Ainda sobre o PSD Quem também confirmou sua ida para os quadros do PSD de Domingos Filho foi o prefeito de Quiterianóplis, doutor Barreto. Ele foi eleito pelo Solidariedade e vai ingressar em breve na nova legenda. Na festa de comemoração dos 32 anos de emancipação política do município, Barreto foi visto ao lado do deputado Estadual, Audic Mota (PSB) e do deputado federal Junior Mano (PL).

Junior Mano e Valterlin Coutinho O deputado federal Junior Mano (PL) recebeu esta semana na capital cearense o pré-candidato a prefeito de Independência, Valterlin Coutinho e sua esposa dona Gláucia. No bate papo, o andamento das obras da BR 226 e eleições do próximo ano para prefeito. Valterlin solicitouu ao deputado federal o acompanhamento  da recuperação da estrada Crateús-Independência. Junior Mano foi o autor do requerimento ao ministro da Infraestrutura,Tarcísio Gomes, para execução da obra.

Tamboril 1 Um membro do alto escalão do governo do prefeito Pedro Calisto afirma em alto e bom som que a Jacqueline Torres será a candidata da terceira via em Tamboril com o apoio da família Timbó. De acordo com essa fonte, o atual prefeito perderá importantes apoios. Enquanto isso, Pedro Calisto se prepara para guerra, só nos últimos dias já fez duas pesquisas no município, os resultados ainda são desconhecidos, mas ele não anda com cara de bom moço, principalmente em relação a Boa Esperança.

Tamboril 2 O deputado estadual Jeová Mota (PDT), depois de participar do encerramento dos festejos juninos em Catunda, esteve prestigiando eventos sociais na sua terra natal, no distrito de Sucesso-Tamboril. Jeová participou do casamento de Gorete e Idenório e foi a festa de aniversário do senhor Eliseu Pinto. Jeová fez um registro fotográfuico ao lado de Elizeu e Rubim Farias, ambos filiados ao PDT e possíveis pré-candidatos a vereador no ano que vem.

Nota 10  A Coordenadora de Vigilância em Saúde do município de Nova Russas, Gabriela Farias, merece a nota máxima pelo compromisso com as boas práticas da gestão pública, ela foi ao rádio comunicar a confirmação de uma morte por vírus H1N1. A divulgação dos fatos alertou as autoridades para gravidade do problema e, mesmo estando no fim do período sazonal em que o vírus perde força, se faz necessário manter os devidos cuidados. No bairro de São Francisco no mês de maio, em menos de uma semana morreram três pessoas numa mesma rua, se esses casos tivessem sido devidamente periciados, a população saberia se existiu alguma relação com esse vírus. É imperioso a transparência desses dados, principalmente quando uma cidade é governada por um médico.

Comente com Facebook