Tá na Mídia. Por Reginaldo Silva

7 Min. de Leitura

Nova Russas- Juntando os cacos O PT vai realizar neste domingo (08/09) o Processo de Eleição Direta (PED), momento em que o quadro de filiados terá o direito de escolher a nova direção do partido. No município, o suplente de vereador Jorge Mesquita é candidato único a presidência da legenda. Jorge e o ex-vereador Sérgio Brito levaram o partido para a base do governo municipal e deixaram alguns filiados históricos muito insatisfeitos, alguns nomes de peso já deixaram a sigla. Agora é hora de juntar os cacos.

Resultado de imagem para imagem vereador jorge mesquita nova russas

Nova Russas-A recomendação A 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Nova Russas recomendou ao prefeito e ao diretor do Departamento Municipal de Trânsito que efetivassem a fiscalização do trânsito na circunscrição do município e alertou que o órgão não se submetesse a influência de terceiros para cumprir suas atribuições. A promotoria também chamou a atenção para que toda tentativa de liberação indevida de veículos apreendidos seriam passíveis de medidas cabíveis por parte do Ministério Público.

Nova Russas- Vazou só para aliados Mesmo com o alerta do Ministério Público, a fiscalização do trânsito vazou para aliados do grupo do prefeito, inclusive com anúncios em grupos de WhatsApp. Sabedores que não poderia haver ingerência para liberação dos mais chegados a gestão municipal, o jeito encontrado foi sair avisando aos mais próximos que não passassem por determinada área onde estavam sendo realizadas as barreiras. Resta saber quais serão as medidas que o órgão vai tomar depois dos vazamentos seletivos.

Nova Russas- Procede a informação O Ministério Público entrou com uma Ação Civil Pública de Improbidade Administrativa contra o vereador Luis Denilse Peres Martins (Denilson) por danos ao erário público. No despacho, a Justiça dá o prazo de 15 dias para o vereador se manifestar sobre o assunto, bem como notifica o município para que, querendo, também se manifeste.

 

Tamboril- Emenda pior que o soneto O ex-candidato a prefeito de Tamboril Alberto Torres foi a rádio Feiticeiro FM nesta terça-feira (03/09) para explicar que responde pela secretaria de Infraestrutura do município e não é o secretário. Na rádio bateu boca com o radialista Manuel Sales e saiu sem explicar qual a sua real função no município, uma vez que não é funcionário concursado da administração e não apresentou nenhuma comprovação que exerce cargo comissionado. Alberto se enrolou mais ainda quando declarou que o verdadeiro secretário comparece umas três vezes por mês no município, deixando o prefeito Pedro Calisto numa verdadeira sinuca de bico.

Tamboril- Gregos e troianos Alberto ficou de comparecer a Câmara Municipal para prestar esclarecimento sobre essa situação. Acabou não aparecendo. Resultado- as suas declarações no rádio não foram bem recebidas, tanto que motivou o vereador Francisco Geovani Santos de Sousa a apresentar Moção de Solidariedade a Feiticeiro FM, na pessoa do diretor manuel Sales, pelas agressões verbais sofridas na entrevista. Detalhe- a matéria foi aprovada por vereadores da situação e oposição do município.

Catunda- 29 anos  O deputado estadual Jeová Mota (PDT) esteve em Catunda participando dos eventos festivos alusivos aos 29 anos de Emancipação Política do município ao lado da prefeita Ravena, do líder político Ernane e vereadores  As comemorações terminaram com um grande show em praça pública com a Banda Limão Com Mel.

Santa Quitéria- Bens bloqueados O juiz de Direito da 2ª Vara de Santa Quitéria, Francisco Gilmário Barros Lima, decretou nesta quinta-feira (05/09) a indisponibilidade dos bens do prefeito, Tomás Figueiredo por Atos de improbidade administrativa, alegando irregularidade em licitação do transporte escolar. Na ação, o juiz rejeitou o afastamento do prefeito.

Santa Quitéria- Novos ares O vice-prefeito Braguinha foi até Sobral prestigiar a Convenção Municipal do PDT, onde esteve com o candidato a presidente nas eleições de 2018, Ciro Gomes e com o senador Cid Gomes (PDT). Em breve Braguinha deverá anunciar sua nova casa de morada partidária.

Brasília-7 de Setembro O deputado federal Júnior Mano (PL) cumpriu agenda na capital federal no feriado nacional de 7 de setembro. Ele acompanhou o tradicional desfile das Forças Armadas em comemoração a Declaração de Independência do Brasil, ao lado da esposa e pré-candidata a prefeita de Nova Russas, Giordanna Braga.

Tianguá- Obras paradas  Esta semana o deputado federal Junior Mano (PL)  solicitou a Comissão Externa de Obras Inacabadas uma equipe de técnicos para realizarem uma visita ao município de Tianguá, com objetivo de acompanhar e vistoriar as obras que estão paralisadas desde 2010, orçadas em R$ 41,3 milhões. O projeto inicial previa a construção de dois viadutos, duas passarelas e a duplicação de aproximadamente sete quilômetros no acesso leste. Com a paralisação das obras, o trecho tem causado acidentes e muitos transtornos à população. O parlamentar aguarda esse relatório para tentar viabilizar a retomada das obras.

Fortaleza- Mais uma conquista profissional  No dia da entrevista exclusiva com o senador da Rede Sustentabilidade Randolfe Rodrigues, na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, este colunista recebeu mais um novo Registro Profissional- Jornalista- 0004113/CE, deferido pela Federação Nacional dos Jornalista.

Nova Russas- Nossa Homenagem Nesta quinta-feira (05/07) o município perdeu um dos seus filhos ilustres, Élio Farias do Nascimento, 53 anos, vinha lutando contra câncer mais não resistiu. Ele foi um dos maiores nomes do futebol nova-russense, no auge dos confrontos entre Ferroviário e Atlético. Um dos jogadores do Vasco, seu clube de coração, compareceu ao seu sepultamento neste sábado (07/09), ocorrido no Rio de Janeiro, para dar seu último adeus ao torcedor ilustre do clube. Élio deixa dois filhos, Hanna e Gabriel e muita saudade aos parentes e amigos.

 

. *Reginaldo Silva: Professor, Radialista, Jornalista  e editor do Ceará Notícias

 

 

 

 

Compartilhar Notícia