Tá na Mídia. Por Reginaldo Silva

7 Min. de Leitura

Poranga- Judicialização na Política O prefeito Carlisson Assunção continua trabalhando com seus advogados para apresentar medida judicial ao caso de seu afastamento, cuja decisão foi proferida pela juíza Rafaela Benevides, que determinou a perda do cargo de prefeito. Carlisson era um dos membros da Ação Civil de Improbidade Administrativa- Suspensão que foi julgada contra o ex-prefeito, Anderson Pinho e outros envolvidos que culminaram com a aplicação de pena e suspensão dos direitos políticos por três anos a todos os envolvidos na referida ação de improbidade.

Ipaporanga- Judicialização na Política 2 A juíza Débora Daniele Pinheiro Ximenes julgou improcedente uma AIJE (Ação de Investigação Eleitoral), no último dia 29 de julho, formulada pela Coligação “Ipaporanga de Volta para o seu Povo”  contra Francisco Junior Evaristo Lima, Francisco Cleoto Bezerra, Maria Clara Wylany Brandão Pinho e Maria da Conceição Araújo Sousa. Na decisão, a juíza diz não vislumbrar abuso de poder político ou de autoridade por parte dos envolvidos na ação.

Ararendá- Judicialização na Política 3 O juíz Sérgio da Nóbrega Farias já concedeu liminar para suspender a Sessão Extraordinária que deliberaria sobre eventual cassação do mandato do vereador Francisco Antonio Hilton de Melo, conhecido como Fanca Melo. Nesta segunda-feira (05/08) deve sair a pauta da primeira sessão ordinária do segundo semestre. A expectativa fica por conta dessa matéria, se voltará a pauta nesta primeira sessão.

Tamboril- “Nunca houve um atrito” Foram essas as palavras do ex-prefeito de Tamboril, Ramiro Junior ao se referir ao deputado estadual Jeová Mota (PDT), em entrevista a rádio Vale FM de Nova Russas neste ultimo sábado (03/08). Ramiro também disse que reconhece o grande potencial de trabalho do deputado Jeová, porém, cada um deve seguir seu caminho e adiantou que vai mesmo sair do PDT, dentro do prazo permitido pela legislação eleitoral.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, em pé

Terceira via acordou Depois que anunciamos no site Ceará Noticias que a terceira via de Tamboril havia dado uma esfriada nos últimos dias, por conta dos festejos do distrito de Sucesso, onde apenas o deputado Jeová Mota (PDT) e o pré-candidato a prefeito, Marcelo Mota e o atual prefeito, Pedro Calisto apareceram no cenário dos festejos de Sucesso, o ex-prefeito Ramiro Junior já deu duas entrevistas, uma na Feiticeiro FM, em Tamboril e a outra na Vala FM em Nova Russas. Agora vai!

Perdendo as esperanças Diante das movimentações da terceira via em Tamboril, com a junção de Ramiro Junior e Família Timbó, o prefeito Pedro Calisto vai perdendo as esperanças de receber o apoio dos dois grupos políticos. Assim, resta ao atual prefeito Pedro Calisto dois caminhos, ou faz vista grossa ou começa a vê-los como adversários.

Enquanto isso… O deputado estadual Jeová Mota (PDT) e o pré candidato a prefeito de Tamboril, Marcelo Mota continuam suas andanças. Durante os festejos de Sucesso, estiveram na fazenda Croatá, de Valdomiro Melo para um almoço em família. O parlamentar voltou as atividades na Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (01/08).

A imagem pode conter: 7 pessoas, incluindo Marcelo Mota, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Junior Mano recebe lideranças de Ipaporanga O deputado federal recebeu nesta semana em seu escritório na capital cearense, o ex-prefeito de Ipaporanga, Nilson Moreira. Esse foi o primeiro contato com o ex-prefeito na tentativa de unir as oposições em Ipaporanga.

Junior Mano recebe lideranças de Ipaporanga 2 No mesmo dia, o parlamentar também recebeu em seu escritório, os pré-candidatos a prefeito de Ipaporanga, Cleuton Bebeu e seu tio, Sebastião Mano. Cleuton ainda está sem partido e tem pretensões de ir, ou para o PSD, articulado pelo deputado estadual Carlos Felipe ou fica no PL a convite do deputado federal Junior Mano.

Crateús- Política e Futebol- O pré-candidato a prefeito de Crateús, empresário e proprietário da rádio Nova Educadora de Crateús, Lourival Rodrigues, esteve conferindo o Clássico Rei (Cerará-Fortaleza) na Arena Castelão pela série A do Campeonato Brasileiro, neste sábado (03/08). Lourival sabe da grande paixão que o povo de Crateús tem por futebol e um homem público visionário caminha junto com as paixões de seu povo.

Nova Russas-  Nem tudo que reluz é ouro Depois de inúmeras cobranças deste site, dos internautas e de um grupos de pensadores da cidade que se manifestaram contra a destruição dos canteiros da Estação Ferroviária e da falta de zelo pela preservação do patrimônio público da cidade, a gestão resolveu pintar o prédio da Estação Ferroviária. O problema da  forma foi resolvida, falta solucionar o de conteúdo. O que vai ser colocado lá dentro para manter viva a história da nossa gente? Fica o desafio.

A imagem pode conter: céu, nuvem, casa e atividades ao ar livre

Nova Russas- Cavalgada da Fé Oficialmente a vaqueirama de Nova Russas e região abre os festejos de Nossa Senhora das Graças, realizando uma cavalgada e uma celebração. O evento começa às 7h da manha deste domingo (01/08) saindo das oiticicas dos Tavares.

Nova Russas- A fé move montanhas O município nasce da formação religiosa. O casal, Manuel de Oliveira Peixoto e D. Manuela Rodrigues de Oliveira, em 1876, fizeram doação do terreno para a constituição de patrimônio da capela de Nossa Senhora das Graças. De lá para cá, a tradição se mantém viva com a reunião de seus filhos neste período de 05 a 15 de agosto para reverenciar a mãe milagrosa. Sejam todos bem vindos.

 

 

Compartilhar Notícia