/Tá na Mídia. Os tiros que acertaram o senador Cid Gomes feriram Capitão Wagner. Por Reginaldo Silva

Tá na Mídia. Os tiros que acertaram o senador Cid Gomes feriram Capitão Wagner. Por Reginaldo Silva

O aviso Ao tomar conhecimento que policias estavam amotinados em um quartel de Sobral, saindo em viaturas às ruas mandando comerciantes baixarem as portas, o senado Cid Gomes (PDT), mandou um recado pelo Twitter avisando que estaria chegando ao município para solucionar o problema. Cid convocou a população para recebê-lo no aeroporto.

A chegada O senador Cid Gomes chega à Sobral na tarde de quarta-feira (19/02), onde uma mu
ltidão o espera no aeroporto cheia de esperança na busca de uma solução para o problema da greve de policiais militares. Cid explica à população que todos devem seguir em caminhada pelo centro da cidade e depois ir até o local onde os policiais estavam amotinados. O senador comunica a todos que está desarmado e veio na paz, pediu que todos filmassem tudo para deixar cada momento registrado.

A retroescavadeira Em cima de uma retroescavadeira o senador Cid Gomes segurando um megafone explica ao público que eles jamais podiam ficar reféns de pessoas que deveriam está protegendo a população. Cid levanta a camisa para registrar que está desarmado, desce do veículo e dá cinco minutos para os amotinados desobstruírem a passagem do quartel onde policiais grevistas proibiam a saída de viaturas e policiais que quisessem sair para trabalhar.

Resultado de imagem para cid na retroescavadeira

Os Tiros Antes de ser alvejado por duas balas, Cid ainda leva um soco na face no momento em que discursava em frente aos policias grevistas, a partir desse momento, ele sobe na retroescavadeira e vai em direção a uma grade de ferro onde estavam os policias militares e suas esposas. Logo em seguida,  começam vários disparos de arma de fogo, duas delas acertam o senador Cid Gomes, uma na clavícula e outra no pulmão esquerdo.

Capitão Wagner entra em cena O deputado federal Capitão Wagner (PROS) que já havia comemorado o acordo do Governo do Estado com as associações que representam os policias militares, no dia do episódio envolvendo o senador Cid Gomes, anunciou no Twitter,  que estava saindo de Brasília para Fortaleza com uma comitiva de deputados e representantes do Governo Federal para ajudar a solucionar o problema dos policiais grevistas do Ceará. Ele se referia aos deputados federais Capitão Alberto, da Polícia Militar do Amazonas e major Fabiana, do Rio de Janeiro.

Chá de cadeira A Comissão de Brasília organizada por Capitão Wagner para mediar o conflito da paralisação dos policias militares no Estado não foi recebida pelo governador Camilo Santana (PT). “Recebemos um chá de cadeira de mais de uma hora, e veio a notícia de que nem o governador nem o chefe de gabinete poderiam receber a comitiva. Acho que isso é demonstração de que o Governo não quer dialogar, quer agir na força,” enfatiza o parlamentar.

Segunda live depois das tentativas de assumir o comando das negociações como o Governo do Estado do Ceará e da publicação em redes sociais de uma videoaula em que o Capitão Wagner trata a greve de militares como Transgressão Disciplinar, ele foi obrigado a fazer uma segunda live no mesmo dia para esclarecer a situação e ironizou o jornal “O Povo” e a ex-vereadora Toinha Rocha, que segundo ele, o trata como fascista. Na mesma live, Wagner diz que o governo não quer abrir um canal de diálogo para resolver o problema da segurança pública.

Resultado de imagem para capitão wagner dando aula

PMs Podem fazer greve? Não. Segundo a Constituição Federal, militares federais ou estaduais são expressamente proibidos de participar de sindicalizações ou greves. A previsão está contida no artigo 142, parágrafo 3, que diz respeito somente aos membros das Forças Armadas, mas, pelo artigo 42, passa a compreender também as Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares.

Cortina de fumaça Mais uma vez a greve de policiais militares traz como pano de fundo as eleições municipais na capital cearense. Capitão Wagner pré-candidato a prefeito de Fortaleza, ao lado de Soldado Noélio e do ex-deputado federal, Cabo Sabino fazem oposição ao governo do Estado e a prefeitura de Fortaleza. Os três surgiram em movimentos grevistas e tentam ampliar o número de lideranças nestes movimentos para se fortalecerem ainda mais politicamente. A causa salarial dos profissionais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros é nobre, os métodos é que vem sendo contestados. As balas que atingiram Cid Gomes podem ter ferido Capitão Wagner neste momento da política da capital cearense.

Resultado de imagem para imagem cabo sabino capitao wagner e soldado noelio

Voo inaugural O deputado estadual Jeová Mota (PDT), participou na manhã desta sexta-feira (21/02) da reinauguração do Aeroporto Dr. Lucio Lima, em Crateús e do voo inaugural Fortaleza-Crateús, acompanhado do secretário estadual do Turismo, Arialdo Pinho, representando o governador do Estado, Camilo Santana e do prefeito Marcelo Machado.“Estamos muito felizes por mais essa conquista para a região, que vai fomentar o comércio e o turismo local. Desse modo, queremos agradecer ao governador Camilo Santana e a sua assessora especial, Janaína Farias, que foram fundamentais para concretizar essa ação,” destaca o parlamentar.

Voo inaugural 2 O deputado federal Júnior Mano (PL-CE) participou do voo inaugural Fortaleza-Cratéus. Ao descer do avião, o parlamentar foi enfático. Este voo inaugural representa o início de uma grande evolução para o crescimento da região e abre as portas para investimentos que possam levar a geração de emprego e renda dos Sertões de Crateús,” destacou o parlamentar.

Em pelo Carnaval A pré-candidata a prefeito de Nova Russas, Giordana Mano (PL), esposa do deputado federal Júnior Mano, tem demonstrado disposição para trabalhar e ouvir a população. Nesta semana cravou 3 reuniões pontuais na sede do município, onde vem ouvindo os anseios da população sobre o que esperam de uma futura gestão no município. No São Francisco fez uma reunião com o pré-candidato Paulinho da Igreja, no Centro, com a pré-candidata, Dalva Abreu e no bairro Pantanal, em pleno Carnaval, fez uma reunião com a tradicional família política do senhor Adalberto Tavares, pai do vereador e atual presidente da Câmara Adalberto Filho. A ideia é ouvir os anseios da população para construir um plano de governo participativo.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé e noite

Um mar de gente O Carnaval de Nova Russas a cada ano fica maior, na edição do Chame Gente 2020, um mar de gente tomou conta das ruas na primeira noite da festa momina. Laninha, Chicabana e Victor André comandaram um dos melhores carnavais do Estado do Ceará. A segurança do município foi reforçada, graças a intervenção do deputado federal Júnior Mano. Neste domingo, tem Bandauê, Forró Real e Bala Chic, vale a pena conferir.

Frase da semana ” Por isso,
Chame, Chame, Chame gente.
E a gente se completa
Enchendo de alegria
A praça e o Poeta.”  Moraes Moreira

 

 

Comente com Facebook