Tá na Mídia. Os bastidores da política na inauguração da estrada Ipueiras-Ararendá. Por Reginaldo Silva

8 Min. de Leitura

O tempo não para… O presidente Jair Bolsonaro precisa correr contra o tempo para viabilizar seu novo partido “Aliança pelo Brasil” a tempo de concorrer as eleições municipais. A nova sigla precisa do apoio de 492 mil assinaturas até abril. Bolsonaro vai priorizar o Nordeste a partir da próxima semana para obter assinaturas necessárias à criação da nova legenda, o presidente perdeu em todos os estados da região no segundo turno da eleição passada.

Nova campanha do presidente Jair Bolsonaro lançou um novo desafio: “Eu tenho um momento difícil lá frente que são os R$ 2 bilhões do fundão. Eu lanço a campanha aqui: não vote em parlamentar que usa o fundão”, disse o presidente durante inauguração do novo pronto-socorro da Santa Casa de Misericórdia de Santos, no litoral paulista.

PT vai de Luizianne em Fortaleza O deputado federal José Guimarães por ocasião da inauguração da estrada Ipueiras-Ararendá, em declaração ao Ceará Notícias afirmou que o PT tem candidato a prefeito na capital cearense e, segundo ele, o nome da “companheira” Luizianne Lins reúne as melhores condições políticas. De acordo com o parlamentar, Luizianne tem mais bagagem para enfrentar as duras batalhas que vem pela frente e, além experiência, conta com o apoio do ex-presidente Lula.

Tática de movimento… O diretório do Partido dos Trabalhadores em Fortaleza marcou duas reuniões nesta semana com foco nas eleições de outubro. Na terça-feira (07/01), debateu a tese de candidatura própria na Capital, e na quinta-feira (09/01), discutiu as pré-candidaturas proporcionais.

Amor antigo… O presidente do PSDB estadual, ex-senador, Luiz Pontes, declarou esta semana que já existe um acordo praticamente fechado com o Democratas para lançamento de uma chapa para concorrer as eleições municipais em Fortaleza em 2020. O PSDB indicaria o nome do ex-deputado Carlos Matos e caberia ao DEM a indicação do vice-prefeito. As duas siglas estão pensando na sobrevivência política e o primeiro passo seria a manutenção de representantes no Poder Legislativo.

Saída pela esquerda… Durante a inauguração da CE-189, que liga Ipueiras ao Ararendá no distrito de Livramento, o governador Camilo Santana ao ser indagado pelo Ceará Notícias sobre o processo sucessório na capital cearense e como vai proceder para tentar unir PDT e PT nas eleições municipais, ele disse que sua marca sempre foi o diálogo e que vai continuar dialogando, mas que no momento a única certeza que tinha era de que iria apoiar Nenem do Cazuza em Ipueiras.

Ararendá- Ipueiras O deputado federal Júnior Mano (PL-CE) participou da inauguração da CE-189 ao lado do governador Camilo Santana. Em Ararendá, o parlamentar enfatizou que destinou uma máquina de Ultrasson para o município e recursos para piçarramento da estrada que liga a localidade de Siriema ao assentamento Nova Vitória. As solicitações partiram do vereador Neto Lopes e do prefeito Aristeu Eduardo. Júnior foi bastante aplaudido pela população.

Em defesa da Educação O deputado federal Júnior Mano também anunciou em suas redes sociais a liberação de ônibus escolares para os municípios de Eusébio, Nova Russas, Quiterionóplis e Fortim.” Assegurar conforto e segurança para os nossos alunos irem à escola faz parte das nossas prioridades,” diz o parlamentar.

Sucessão em Ipueiras O prefeito Nenem do Cazuza depois de realizar a única festa de Réveillon da região e inaugurar a estrada que liga Ipueiras-Ararendá, antigo sonho da população, entra no ano eleitoral com o pé direito e um sorriso de orelha a orelha.

Sucessão em Poranga O atual prefeito de Poranga, Carlos Antonio, esteve na inauguração da estrada que liga Ipueiras-Ararendá e estava meio deslocado. A outra pré-candidata a prefeito do município, Erineuda, que tirou 48,68% dos votos na eleição passada também marcou presença e foi saudada pelo prefeito de Ararendá, Aristeu Eduardo. Ele deixou nas entrelinhas um possível apoio a candidatura de Erineuda em Poranga.

Sucessão em Monsenhor Tabosa O prefeito Jeová Madeiro informou ao Ceará Noticias na inauguração da CE 189 que vai anunciar o nome do escolhido para sucedê-lo na prefeitura, logo após as festas do município. Amado Batista é uma das atrações. Segundo o prefeito já foram feitas várias pesquisas e o nome já está escolhido, contudo, vai reunir os vereadores e lideranças de todo o município para fazer o anuncio oficial, entre o fim deste mês e início de fevereiro.

Resultado de imagem para imagem jeova madeiro"

Sucessão em Ipaporanga O prefeito de Ipaporanga Toinho Contábil convocou uma reunião das lideranças do PT e PDT do município para a próxima terça-feira (14/11). Toinho tem afirmado que lançará o candidato para sua sucessão em maio, porém, cria-se uma expectativa que esse lançamento possa ser antecipado. Ele deve apoiar Cleuto Bezerra, secretário de Governo e Articulação, ou Amaro Pereira, secretário de Finanças. Essa poderá ser a dobradinha governista. Já na oposição, a dobradinha deverá sair dos seguintes nomes: ex-prefeito Nilson Moreira, Cleiton do Bebeu, Dedé Diogo, Jesus Bel ou Sebastião Mano, tio do deputado federal Júnior Mano.

TBT do Jeová Mota Com a inauguração da estrada Ipueiras Ararendá, o deputado estadual Jeová Mota vai fechando um ciclo de grande importância para o desenvolvimento sócio-econômico da região.É inegável sua atuação nos pedidos junto ao governo do Estado na construção das rodovias, Sucesso, Nova Russas- Ipueiras, a primeira a ser realizada, Ipaporanga-Ararendá, agora na CE-189, Ipueiras -Ararendá, além da autoria do pedido e do projeto que denomina a construção da estrada que liga Cruzeta a Nova Russas, passando pelo distrito de Espacinha.

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo

TBT do Jeová Mota O parlamentar comunicou em suas redes sociais que o prefeito de Tamboril, Pedro Calisto,  negou nesta quinta-feira (09/01), alvará para realização de uma festa em praça pública, mesmo obedecendo todos os parâmetros legais.  “TBT do Jeová Mota” seria realizado no próximo dia 21 de janeiro, no Parque General Sampaio. O evento contaria com a participação das bandas; Forró Real, Janaina Alves e Laninha Show. Diante da negativa do gestor de liberar o documento, a festa deverá ser realizada em uma outra data, a ser divulgada em breve.

Parabéns Marcelo Mota Quem mudou a folhinha neste sábado (11/01) foi o advogado e pré candidato a prefeito de Tamboril, Marcelo Mota. O deputado estadual Jeová Mota, o presidenciável Ciro Gomes e o senador Cid Gomes também manifestaram os votos de felicidade pela passagem de seu natalício. Confira o vídeo:

 

Frase da semana “E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música.” Friedrich Nietzsche

 *Reginaldo Silva: Professor, Radialista, Jornalista  e editor do Ceará Notícias

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhar Notícia