Tá na Mídia. Indefinições marcam a oposição de Crateús. Por Reginaldo Silva

9 Min. de Leitura

Agua mole em pedra dura… O ex-vice-governador do Estado, Domingos Filho, continua seu périplo em busca de nomes para fortalecer o PSD em 2020. Domingos Filho esteve esta semana em São Paulo e conversou com o advogado Rogério Bonfim, que é pré candidato a prefeito em Crateús, mas que continua sem partido. Domingos convidou Rogério para compor as bases da agremiação, mas não se sabe ainda se o convite seria para Rogério ser o cabeça de chapa.

Tanto bate até que… No encontro em São Paulo não ficou definido se Rogério Bonfim iria para o PSD de Domingos Filho. Questionado pelo Ceará Notícias se havia descartado a possibilidade da sigla de Domingão, Rogério disse que o PSD ainda é uma possibilidade, porém, quer mesmo uma legenda que lhe garanta o controle do diretório para não ter surpresas. Enfatizou ainda que a sigla no momento não é problema, a prioridade é  conhecer o município de Crateús e suas deficiência

Registro Em suas redes sociais Rogério Bonfim falou do encontro com Domingos Filho em São Paulo para tratar de sucessão municipal em Crateús e disse: “O líder e presidente estadual do PSD Ceará, na ocasião, ratificou o convite para me filiar ao partido. Fico grato pelo convite, e em breve definiremos os rumos partidário. Viva Crateús!”

A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Rogério Bonfim, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna

A indefinição continua Outra possível chapa em Crateús também foi ventilada na imprensa local esta semana. De acordo com as informações, a dupla seria formada pela atual secretário de Saúde de Caucaia, Moacir Soares e Padre Davi. Como as indefinições persistem, novos nomes surgem a cada momento. Há quem defenda na cidade que essa propagação de nomes faz parte de uma estratégia do atual prefeito Marcelo Machado para confundir o eleitorado e demonstrar a falta de unidade da oposição.

De volta para Poranga Depois de 90 dias de seu afastamento da prefeitura de Poranga, o ex-prefeito Carlisson Assunção voltou ao município pela primeira vez. Carlisson reuniu parentes, amigos, lideranças políticas e correligionários. Ele explicou que recorreu da decisão que o afastou, continua trabalhando para reverter o caso na Justiça e que vai participar ativamente do pleito eleitoral de 2020. Carlisson disse que mesmo não disputado a eleição no ano que vem, o PDT terá candidato e vai trabalhar para eleger um nome da agremiação em Poranga.

Presente Dentre os vereadores de Poranga que marcaram presença na visita do ex-prefeito Carlisson Assunção; Israel Melo, Liduina Pinho, Jeová do Buritizal, Jorge do Vilemar e o presidente da Câmara Cícero Conrado. Além de várias lideranças comunitárias que foram abraçar Carlison e a ex-primeira dama Isadora Macedo.

A vida depois do acordo Depois que o prefeito Rafael Pedrosa de Nova Russas anunciou que não vai mais concorrer a reeleição e vai apoiar a pré-candidatura da esposa do deputado federal Júnior Mano (PL-CE), Giordanna Braga, as movimentações políticas ainda continuam nos bastidores. Somente o ex-prefeito Gonçalo Diogo, PDT, tirou fotos ao lado do presidente da sigla, deputado federal, André Figueiredo e do deputado estadual, Queiroz Filho. Dentro deste contexto, as fotos podem sinalizar alguma coisa, mas também podem não sinalizar nada.

A imagem pode conter: 5 pessoas, incluindo Chiquinho Diogo e Gonçalo Diogo, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A primeira sessão após o acordo Foi aprovado em sessão ordinária desta quarta-feira (30/10) o título de cidadão a advogada Giordanna Braga, esposa do deputado federal Júnior Mano e pré-candidata a prefeito do município. Dez vereadores votaram a favor da matéria, o vereador proponente, Pedro Lira, Texeira, Chiquinho Diogo, Socorrinha Holanda, Denilson, Rejane Tavares, Antonio Carlos, Toinha do Capitão, Hudson Guilherme e Marcelo Evangelista. Os vereadores, Paulinho Talegal e Izabel Moura não estiveram presentes a sessão.

Nova Russas perto do centenário Neste dia 11 de novembro o município vai comemorar 97 anos de Emancipação Política. Dentre as várias programações que irão comemorar o aniversário da cidade, destacamos a cerimônia de criação da Academia de Letras de Nova Russas. Um dos principais objetivos da academia é incentivar a produção literária do município e contribuir para o desenvolvimento cultural e educacional dos nova-russenses.

O processo é lento… A eleição do ano de 2020 é singular, será o primeiro pleito sem coligação para chapas proporcionais. Em Nova Russas, um bloco de suplentes que passaram a vida inteira sendo candidatos e em sua grande maioria nunca tiveram oportunidade por parte dos titulares, se rebelaram e se uniram para formar um bloco, onde entra tudo, menos um vereador. O bloco comandado pelo médico Pedro Ximenes, se reuniu nesta sexta-feira (01/10) para dizer que apoia a fusão entre o prefeito Rafael Pedrosa e o deputado federal Júnior Mano.

O sistema é bruto… Os vereadores de Nova Russas terão que se agruparem em blocos de parlamentares numa disputa fraticida, onde serão jogados numa arena entregues aos leões. Em política é assim, um dia é da caça outro do caçador.

Hospital do Olho Esta semana o deputado federal Júnior Mano (PL-CE) esteve reunido com o prefeito do Eusébio, Acilon Gonçalves e uma equipe de técnicos de Duque de Caxias do Rio, para conhecerem o projeto de funcionamento do Hospital do Olho, que está sendo articulado com o governador Camilo Santana para ser instalado no Eusébio. Júnior diz que é um sonho contribuir com a realização desse projeto para atender a população mais carente do Estado.

Assim não dá Nesta quinta-feira (31/10) os motoristas do transporte escolar do município de Tamboril da região do distrito de Boa Esperança pararam as atividades por conta do atraso de três meses de salário. Os motoristas alegam que a situação atingiu um patamar insuportável. “Estamos sem dinheiro e sem crédito para abastecer, nessa situação é impossível rodar,” diz um dos motoristas.

O outro lado O prefeito de Tamboril Pedro Calisto entrou em contato com o Ceará Noticias, disse que na quinta-feira (31/10), à tarde, que depositou o pagamento de um mês na conta da empresa do transporte escolar para que retomassem as atividades, ressaltou as dificuldades financeiras porque passa o município e diz que pretende regularizar a situação até o fim do ano.

Inauguração em Hidrolândia O deputado estadual Jeová Mota (PDT) esteve nesta sexta-feira (01/11) em Hidrolândia com o secretário de Relações Institucionais do Governo do Estado, Nelson Martins e a prefeita Iris Martins, inaugurando uma brinquedopraça, espaço voltado para crianças de dois a 12 anos e uma academia de ginástica, equipamento para prática de atividade física. Jeová ressaltou a importância dos dois equipamentos para alegria das crianças e para uma prática de vida saudável.

A importância do Mais Infância O deputado Jeová Mota (PDT) também destacou a importância do programa comandado pela primeira dama do Estado, Onélia Santana, que procura dar total assistência as crianças nos primeiros anos de vida. “Esta é uma fase fundamental na transformação do ser humano, por essa razão faço questão de estar sempre presente nestes eventos para valorizar e fortalecer a execução deste projeto,” enfatiza o parlamentar.

 

 

 

 

 

 

Frase da semana: “As coisas não mudam; nós mudamos.” Henry David Thoreau

 *Reginaldo Silva: Professor, Radialista, Jornalista  e editor do Ceará Notícias

 

 

 

 

Compartilhar Notícia