Tá na Mídia: Inauguração da estrada Ipueiras-Arararendá está confirmada para este mês

9 Min. de Leitura

Festa em Ipueiras O prefeito Nenem do Cazuza está muito feliz com a informação de que a estrada que liga Ipueiras -Ararendá será inaugurada. Ainda na campanha eleitoral, em Ipueiras, Camilo Santana assumiu o compromisso de realizar a obra, afirmando para os munícipes que o sonho seria realizado durante o seu mandato. Nenem do Cazuza , Jeová Mota e Leônidas Cristino uniram forças e no próximo dia 25 de outubro o governador Camilo Santana vai inaugurar a tão sonhada estrada que liga Ipueiras-Ararendá.

Festa em Ipueiras 2 O distrito de Nova Fátima em Ipueiras ganhou um posto do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE). Como geograficamente a região fica distante da sede do município, agora os moradores não precisarão se deslocar para solicitar ligamento ou desligamento de abastecimento, segunda via de contas ou outros serviços realizados pela autarquia. O prefeito Nenem do Cazuza, a primeira dama, Ana Tereza, o Superintendente do órgão, Welton Melo, vereador Egberto Morais, secretários, lideranças comunitárias e a população do distrito fizeram a festa em Nova Fátima.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé

Doa a quem doer A vereadora Rejane Tavares recebeu muito apoio por parte da comunidade no tocante a cobrança na melhoria do atendimento médico no Hospital Municipal José Gonçalves Rosa em Nova Russas. Rejane levou seu esposo ao Hospital, o ex-vereador José Maria de Sousa com um corte no supercílio, segundo ela, o médico de plantão, Dr Marcondes, não fez nenhuma pergunta ao paciente, fez o procedimento com um material inadequado e se manteve indiferente durante todo tempo do atendimento. A vereadora, mesmo fazendo parte da base aliada do prefeito não suportou tamanha humilhação e rasgou o verbo na tribuna da Casa.

Doa a quem doer 2  A vereadora Rejane Tavares de Nova Russas ainda postou um comunicado em sua rede social: “Aproveito para advertir a população que quando se achar prejudicado na área da saúde, procure a ouvidoria da saúde do município, se vc não registrar, só postar em redes sociais , nada poderá ser feito contra o profissional. Qualquer leigo perceberá que isso parece mais um arame, que está mal ponteado, e com minhas provas irei onde quer que vá meus direitos, enfatizou Rejane.

 

Doa a quem doer 3 O vereador Pedro Lira  disse na última sessão da Câmara Municipal de Nova Russas que houve supostas irregularidades na participação de parlamentares, tanto da situação, quanto da oposição, envolvidos na campanha para o Conselho Tutelar do município, afirmando que teve determinadas localidades onde houve contratação de ônibus, parlamentares mandando buscar até idosos em casa para votar, além da permanência de parlamentares na fila de votação. Um dos problemas ocorreu no distrito de São Pedro, enquanto a apuração dos votos estava sendo feita na sede do município, ainda existia gente votando no distrito.

Doa a quem doer 4 Os candidatos ao Conselho Tutelar, Francisco Anderson Rodrigues Camelo, Francisco Helton Domingos Barbosa, Juliana Rodrigues do Nascimento, Maria Helena Pereira da Silva e Francisco de Assis da Silva Camelo Matos entraram com um recurso, no último dia 8 de outubro, junto ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) pedindo apuração dos fatos, caso seja comprovado alguma irregularidade que as providências cabíveis sejam tomadas. Eles também estudam entrar com uma ação na Justiça. Em Pentecostes e Guaraciaba do Norte o Ministério Público já entrou com procedimentos de anulação.

Subindo a serra O deputado federal Junior Mano estará em Tianguá no próximo dia 17 de outubro, para um encontro com os vereadores da cidade. Junior Mano é um dos membros da  Comissão Externa de Obras Inacabadas da Câmara Federal e vai discutir com os parlamentares e lideranças da região essa problemática. Na pauta, a paralisação das obras da BR 222,  prevista para ser concluída em 2012 e até hoje não foi concretizada, orçada em R$ 41, 3 milhões. No projeto também estavam previstos a construção de viadutos , duas passarelas e a duplicação da estrada.

Sem licença Nas eleições de 2018, Junior Mano (PL) foi eleito na coligação PPS, PRTB e Patriotas. Os três mais votados da coligação foram: Junior Mano, em seguida, a vereadora, Priscila Costa e em terceiro lugar, Tomaz Holanda. Essa semana surgiram comentários de que o parlamentar poderia se licenciar e Tomaz Holanda assumir a vaga. Ocorre que, mesmo Junior Mano se licenciando, a vereadora Priscila Costa do PRTB, assumiria o cargo, por ser a primeira suplente, isto porque, anteriormente o vereador deveria renunciar ao cargo para assumir uma licença como deputado estadual ou federal de apenas quatro meses, a Câmara aprovou uma lei que assegura ao parlamentar assumir uma outra cadeira sem perder o mandato. Junior Mano ainda deve tirar licença para oportunizar os suplentes, mas no momento, a possibilidade foi descartada.

Esse é Júnior Arão O deputado federal Genecias Noronha (SD) esteve com o governador Camilo Santana nesta semana para apresentar seu afilhado político, Júnior Arão, pré-candidato a prefeito no município de Quiterionópolis. Além do bate papo político,Genecias ainda assegurou  a liberação da pavimentação asfáltica das seguintes vilas do município de Quiterianópolis: Santa Maria, Santa Rita, Baixio, Barra dos Ricartes e São Francisco.

Braguinha é PSB O vice-prefeito de Santa Quitéria, Braguinha, realizou na manhã deste sábado (12/10) um encontro de filiação do Partido Socialista Brasileiro (PSB). O evento aconteceu na CDL e contou com a presença do deputado estadual Jeová Mota (PDT), dos ex-prefeitos, Chagas Mesquita e Fabiano Lobo, do candidato a prefeito na última eleição do município, Marcelo Magalhães, dos vereadores, Lino Paiva, Cesário Júnior, Manjado Timbó, Joel Barroso e Augaci Protásio, além de empresários, presidentes de outras agremiações e lideranças políticas dos distritos que prestigiaram o evento partidário. O enconto marca a caminhada em busca da união das oposições, rumo a prefeitura de Santa Quitéria.

Conversa com o presidente Nesta semana, enquanto aguardava os ilustres palestrantes na sala da presidência da Assembleia Legislativa para o debate dos 30 anos da Constituição do Estado, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) e o senador Tasso Jereissati (PSDB), o deputado estadual Jeová Mota aproveitou para conversar com o presidente da Casa, José Sarto, sobre política no interior, o deputado estava acompanhado do pré-candidato a prefeito de Tamboril, Marcelo Mota. Sarto e Marcelo tem estilos parecidos, mansos, tranquilos e competentes no desempenho de suas atribuições.

Assim não dá O advogado Rogério Bonfim pediu esclarecimentos esta semana ao prefeito Marcelo Machado de Crateús sobre atos de gestão que precisam ser esclarecidos para população. A busca e apreensão na Secretaria de Educação do município pelo Ministério Público e Polícia Civil por supostas irregularidades e a contratação de  uma microempresa individual  para prestar o serviço de coleta de lixo no município, no valor de R$ 400 mil reais, que tem como atividade principal a construção de edifícios. A empresa atual foi contratada por emergência depois do afastamento da empresa Impacto por supostos indícios de corrupção.

Ação solidária O LIONS Clube de Nova Russas em parceria com as Farmácias Drogavida realizaram na manhã deste sábado um dia de trabalho em defesa da saúde da população do município. Foi montado um stand na Farmácia Drogavida do centro para atendimento, as farmacêuticas, Jéssica Aragão e Loriany Macedo, além de técnicos de enfermagem fizeram testes de glicemia, aferição de pressão e outros serviços voltados para melhoria da saúde. Parabéns aos idealizadores do evento.

 

 *Reginaldo Silva: Professor, Radialista, Jornalista  e editor do Ceará Notícias

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhar Notícia