Tá na Mídia. Fim do prazo para filiação partidária nos municípios de Santa Quitéria, Tamboril e Nova Russas

9 Min. de Leitura

Até 20 de abril O governador Camilo Santana (PT) anunciou a prorrogação do Decreto Estadual relativo às ações de enfrentamento ao avanço do coronavírus no Ceará por mais 15 dias. A medida, visa maior isolamento social na tentativa de controlar o pico da pandemia no Estado para evitar o colapso total do Sistema de Saúde no Ceará. ” Decisão tomada com base em estudos científicos, com o objetivo único de proteger a vida dos cearenses,” afirma o governador.

Hospital de Campanha O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT) visitou neste sábado (04/04), as obras do hospital de campanha que está sendo construído no estádio Presidente Vargas, a unidade vai atuar exclusivamente no enfrentamento e prevenção da Covid-19. A entrega do hospital está prevista para o dia 15 de abril. Cada bloco contará com 51 leitos, divididos em 12 enfermarias. No total, serão 204 leitos de média complexidade. O equipamento contará com estrutura lateral que poderá ser ampliada em mais 102 leitos, alcançando 306, caso seja necessário.

prefeito roberto cláudio num canteiro de obras

Mais 145 leitos de UTI Roberto Cláudio informou ainda que a rede de Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) terá ampliação de 140 leitos, que serão entregues até o final de abril. Ele também declarou que o objetivo é tornar a torre do IJF2 em espaço de referência no tratamento à doença, com 145 leitos de UTI até o final de abril e mais 30 leitos em maio, alcançando uma estrutura com 175 leitos.

A evolução do coronavírus no Ceará O Estado conta com 23 municípios com casos confirmados, tem 23 óbitos, 745 casos confirmados, 3. 976 casos suspeitos, já foram realizados 4.401 exames e tem uma taxa de letalidade de 3,09%.

Fim do prazo para filiação partidária Terminou neste sábado (04/04) o prazo para filiação partidária e troca de partido para vereadores interessados em mudar de suas atuais legendas por conta da abertura da chamada janela partidária. Caso não haja nenhuma alteração na legislação eleitoral, o pleito será realizado em primeiro turno, no dia 4 de outubro e dia 25 de outubro em segundo turno. Neste ano a população escolhe; prefeitos, vices e vereadores.

Situação em Santa Quitéria Dos 13 vereadores do município, oito permanecem na base do prefeito Tomás Figueiredo; os vereadores Miúdo, Viana, Cerinha, Sônia Paiva, Rafael Vaz, Dr. Júnior Araújo, Pedro do Sangradouro e o atual presidente da Câmara, Zé Haroldo devem permanecer no MDB e apoiar a reeleição do atual gestor.

MP pede o afastamento do prefeito de Santa Quitéria - Focus.jor ...

Oposição em Santa Quitéria  O atual vice-prefeito, Braguinha, desde o rompimento com o prefeito Tomas Figueiredo, vem avançando no campo da oposição dentro do PSB. Hoje o partido já conta com três vereadores Lino Paiva, Manjado e Joel Barroso. Até o fechamento desta edição, Braguinha buscava o apoio de mais dois vereadores que hoje estão no PDT, Cesário Júnior e Augacy Protásio. Marcelo Magalhães que também é pré-candidato a prefeito no município pelo PTB disse que vai apostar na formação de novas lideranças no município.

Visando 2020, Braguinha é "convidado" a sair do Podemos e ...

O grupo do deputado Jeová Mota em Tamboril Com o fim do prazo das filiações partidárias no município, o pré-candidato a prefeito do PDT, Marcelo Mota sai fortalecido nesta primeira etapa do ano eleitoral. O grupo permanece junto há quatro anos e ainda pretende apostar em novas lideranças. O atual presidente da Câmara, Chiquinho Cabo, os vereadores; Jardelina, Zim, Sonho Veras, Sampaio Farias e Giovani do PT continuam na base de apoio ao grupo liderado pelo deputado estadual  Jeová Mota. O bloco ainda conta com o apoio do ex-secretário de Saúde dos municípios de Tamboril e Nova Russas, Pretinho, bem como do ex-vereador Venceslau Torres, que vai lançar o filho, Manoel Ítalo como vereador. Na eleição passada para deputado estadual, Jeová Mota foi o deputado estadual mais votado do município pela segunda vez consecutiva.

Marcelo Mota discursa e empolga militância do PDT de Tamboril ...

O grupo do prefeito Pedro Calisto Com o fim das coligações proporcionais muitos parlamentares se viram obrigados a se agruparem em uma mesma legenda. O prefeito de Tamboril ficou com quatro vereadores no MDB; Pedro Henrique, Marcos Morais, Dr. Rudnei e Lucas do Edvar, além do vereador petista, Zé Patu.

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas em pé e área interna

A terceira via em Tamboril Sem nenhum vereador de mandato no bloco, os ex-prefeitos Ramiro Júnior e Chico Timbó tentam emplacar um pré-candidato, podendo concorrer pelo PSDB, Carol Timbó ou Ramiro Júnior pelo PSB. Na outra raia corre Gilberto Torres pelo PSD. Por enquanto, a terceira via se divide em duas correntes e sem nenhum vereador de mandato no bloco de apoio. Um dos idealizadores do projeto da terceira via no município, Alberto Torres, afirma que é preciso apostar em novas lideranças no município.

Júnior Mano e o cenário eleitoral em Nova Russas O deputado federal, Júnior Mano (PL-CE) formou uma ampla aliança no município numa frente de cinco partidos; PL, PDT, Patriota, PMB e PMN. Ao todo ficaram 12 vereadores na base de apoio a pré-candidatura de sua esposa Giordanna Mano. O atual presidente da Câmara, Adalberto Filho, Antonio Carlos e Toinha do Capitão filiaram-se ao PL. Denilse Peres, Texeira, Marcelo Evangelista, Isabel Moura e Pedro Lira no Patriotas. As vereadoras Rejane Tavares e Socorrinha Holanda devem ficar no PMN. O vereador Hudson Guilherme fica no PMB e o vereador Paulinho Talegal vai definir seu destino partidário em uma das cinco legendas.

Tá na Mídia: Inauguração da estrada Ipueiras-Arararendá está ...

Além dos vereadores Os três suplentes que participaram desta legislatura e assumiram temporariamente o mandato de vereador; Reginaldo Silva, Vanda Calaça e Dalva Abreu também apoiam a pré-candidata do PL, Giordanna Mano.

Filho único O vereador Chiquinho Diogo (PRTB) foi o único vereador que ficou no bloco de oposição em Nova Russas, ele já adiantou para interlocutores próximos que não vai concorrer as eleições deste ano. Quem deve postular uma vaga no Poder Legislativo em seu lugar é sua esposa, a enfermeira Keyla Sena.

Câmara de Nova Russas

Outro Sena no jogo Quem também vai concorrer a uma vaga de vereador da família Sena, é o empresário Paulo Gleyber, irmão da enfermeira Keyla Sena. Ela vai pelo PP e ele pelo PL. Em outros momentos da história de Nova Russas já tivemos irmãos concorrendo em campos opostos, Graça Castro e Edilson Alves de Castro, Zé Tavares e Erivaldo Pedrosa, são exemplos de irmãos disputando o mesmo pleito eleitoral.

O novo petista O ex-deputado estadual Wanderley Pedrosa confirmou sua ida para o PT. Ele tem domicilio eleitoral em Nova Russas e disse que pode ser candidato a prefeito, a vice e não descartou a possibilidade de sair até candidato a vereador pela sigla no município. O suplente de vereador do partido, Jorge Mesquita, que está no exercício do mandato, deve voltar a condição de suplente, o vereador Paulinho Talegal, titular do mandato deve voltar ao cargo na próxima semana.

Wanderley pedrosa Archives - Esportes

Frase da semana “Não temas, eu venci o mundo!” Jesus Cristo

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhar Notícia