Tá na Mídia. Cada vez mais “Juntos por Fortaleza”. Por Reginaldo Silva

9 Min. de Leitura

Tendência de queda Em meio a recuperação da economia e declarações cada vez mais desastrosas nas saídas do Palácio da Alvorada, o presidente Jair Bolsonaro, vem perdendo sua popularidade desde que iniciou o governo. Em janeiro sua aprovação era de 67% e hoje caiu para 41%, registrando uma queda de 26 pontos. A desaprovação, por outro lado, subiu 32 pontos: foi de 21% para 53%, é o que mostra uma sequência de pesquisas do Ibope.

Tendência de queda 2 A úlrima pesquisa CNI/ Ibope, foi realizada com 2 mil pessoa, em 127 municípios, entre os dias 5 e 8 de dezembro, portanto, antes da divulgação do Ministério Público do Estado do Rio, de supostos fatos que envolvem o filho do presidente, senador Flávio Bolsonaro (Sem Partido), em um suposto esquema de “rachadinha” na Assembleia do Rio. O caso tem irritado ainda mais o presidente que tem distribuído ataques, sobretudo a imprensa, que tenta esclarecer os acontecimentos.

Tasso, Ciro, Cid e Roberto Cláudio No programa de ações “Juntos por Fortaleza”, o quarteto esteve reunido neste sábado (21/12) na capital para inauguração do túnel Governador Beni Vereas, construído no cruzamento das avenidas Alberto Sá e Almirante Henrique Sabóia (Via Expressa), no Papicu (Regional II). A vice-governadora, Izolda Cela representou o Governador Camilo Santana (PT). Embora seja apenas uma inauguração, vale destacar a presença cada vez mais constante do senador Tasso Jereissati (PSDB) em atos públicos ao lado de Ciro e Cid, fatos que podem sinalizar uma aliança para as eleições do ano que vem na capital cearense.

Crateuense Beni Veras O túnel que leva o nome do ex-governador e filho de Crateús, Beni Veras possui 460 metros de comprimento e quatro faixas de tráfego, sendo duas por sentido. A região recebeu projeto paisagístico, nova pavimentação, postes de iluminação com luz branca, calçadas e ciclovia. As obras tiveram investimentos de cerca de R$ 67 milhões financiados pela Caixa Econômica Federal com recursos do FGTS e fazem parte do conjunto de ações integradas entre Governo do Estado do Ceará e a Prefeitura de Fortaleza.

Entre os “Cabeças” O senador Cid Gomes (PDT) foi escolhido entre os cem parlamentares mais influentes do Congresso Nacional. A escolha acontece por meio de pesquisa e elaboração de uma lista pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP) e publicado na 26ª edição da revista “Os Cabeças do Congresso”.

Cid em Caucaia O senador Cid Gomes, que assume a presidência estadual do PDT pelos próximos meses, já começou a visitar municípios e lideranças políticas visando as futuras alianças para 2020. Nesta sexta-feira (20/12), ele esteve em Caucaia com o prefeito Naumi Amorim e mais onze vereadores. Gestão e política dominaram a pauta. Cid tem dito reiteradas vezes que o PDT não é um partido hegemonista e vai dialogar com todas as agremiações aliadas visando o melhor para o povo cearense.

A um passo da suspensão O Conselho de Ética da Assembleia Legislativa do Ceará aprovou por unanimidade, nesta sexta-feira (20/12) o pedido de suspensão do deputado estadual, André Fernandes (PSL), por quebra de decoro parlamentar. O processo segue agora para Comissão de Constituição e Justiça e posteriormente para o plenário, caso não seja arquivado na CCJ.

Carlos Felipe contra O deputado estadual Carlos Felipe (PC do B) acompanhou a oposição na votação da reforma da Previdência estadual. Ele e mais sete deputados se posicionaram contra a proposta do Governador Camilo Santana. Carlos Felipe participou de audiência pública e dos atos dos servidores fora da Assembleia. O parlamentar parece incomodado com as posições políticas tomadas em Crateús por Camilo Santana e sua assessora especial, Janaína Farias, em apoio ao prefeito Marcelo Machado, este pode ter sido a causa da dissidência dessa postura contrária do deputado mesmo fazendo parte da base aliada do governo. Camilo e Janaína tem dado um grande apoio a gestão do prefeito Marcelo Machado.

Resultado de imagem para imagem carlos felipe reforma da previdencia estadual

Mais do que nunca Depois da decisão de peitar a base governista com a votação da reforma da Previdêcia do Estado, o deputado estadual Carlos Felipe, vai precisar da união dos demais pré-candidatos a prefeito de Crateús; Lourival Rodrigues, que tem uma emissora de rádio e papel importante do processo, da articulação do Elder Leitão, do nome novo do advogado Rogério Bonfim, da inteligência do professor José Wagno, do conhecimento dos ex-prefeitos, Nenzé, Zé Almir e Paulo Nazareno para tentarem construir uma narrativa capaz de convencer a população que o Marcelo Machado já teve sua chance. É preciso integridade e muita confiança para montar uma frente ampla dessa natureza.

Balanço Positivo O deputado federal Júnior Mano (PL-CE) termina o primeiro ano de seu mandato com um balanço positivo de sua atuação na Câmara Federal. Mesmo sendo um novato, Júnior mostrou poder de articulação, participou de comissões importantes, apresentou projetos, destinou emendas para os municípios cearenses e tem anunciado obras estruturantes às cidades as quais representa, além de estar sempre anunciando novas adesões para os quadros do Partido Liberal.

Resultado de imagem para junior mano visita lago de fronteiras

Balanço positivo 2 Júnior Mano é um dos defensores do HUB Áereo na promoção do Turismo e Geração de Emprego e Renda para o Estado, bem como de sua expansão para o interior. O parlamentar comemorou o anuncio do governador Camilo Santana em expandir voos para vários municípios cearenses, em especial para Crateús.

Por falar em Crateús Agora em dezembro Júnior Mano visitou as obras do Lago de Fronteiras que estão paralisadas, o objetivo é unir forças com os demais parlamentares da região e montar uma frente em 2020, para tentar retomar as obras que são  fundamentais para o desenvolvimento social e econômico da região dos Sertões de Crateús.

Parabéns Ararendá O município comemorou neste sábado (21/12), 29 anos de Emancipação Política. O prefeito Aristeu Eduardo, já concluiu o pagamento antecipado do 13º salário dos servidores, entregou Títulos de Terra e realizou uma grande festa em praça pública com Forró Pegada, Kátia Cilene, Gaviões do Forró e Painel de Controle.

Pacote de Obras O deputado estadual Jeová Mota (PDT) aniversariou na última quinta-feira (19/12) e recebeu o carinho de familiares, amigos e principalmente do povo de Tamboril. Na última semana, Jeová anunciou na Câmara Municipal de Tamboril um pacote de obras para o município de mais de R$ 1 milhão de reais, dentre as benfeitorias estão: uma brinquedopraça para o distrito de Sucesso, asfalto para os calçamentos que dão acesso ao distrito de Açudinho, dois tratores para comunidade rural, compra de material para pescadores, compra de material para Bombeiros Civis, uma ambulância para o Hospital Municipal, 10 academias da saúde para o município e a construção de uma Areninha no distrito de Sucesso, um verdadeiro presentão para o município.

A imagem pode conter: 14 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, sapatos e área interna

Educação é o caminho O deputado Jeová Mota também participou da festa de formatura dos alunos da escola Jáder de Figueiredo Correia no distrito de Sucesso, em Tamboril, ao lado do advogado Marcelo Mota, Núcleo Gestor da instituição; Marcus Willian e Ivonete, professores, alunos e comunidade escolar. O parlamentar enfatizou que em breve o governador Camilo Santana deverá inaugurar uma nova escola no distrito de Sucesso que vai fortalecer ainda mais a educação do município.

A imagem pode conter: 7 pessoas, incluindo Marcelo Mota e Jeova Mota, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna

Feliz Natal A todos os leitores da Coluna, Tá na Mídia, desejamos “Boas Festas” e um Natal de muita luz e prosperidade em todos os lares.

Frase da semana: “Não temas, eu venci o mundo!” Jesus Cristo

 

 *Reginaldo Silva: Professor, Radialista, Jornalista  e editor do Ceará Notícias

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhar Notícia