Tá na Mídia. As movimentações dos blocos políticos em Nova Russas. Por Reginaldo Silva

8 Min. de Leitura

Virada Digital Em ano de eleições municipais, os partidos políticos estão procurando se modernizar, utilizando as ferramentas das redes sociais para atrair a juventude e ao mesmo tempo fugir da pecha de velha politica. As legendas mais tradicionais estão investindo em cursos e montando plataformas digitais para tentar atrair um público cada vez mais descrente com a politica partidária.

Bola Fora O ministro da Economia, Paulo Guedes foi infeliz em sua fala quando comparou funcionários públicos a “parasitas” nesta sexta-feira (07/02), em palestra na Escola Brasileira de Economia e Finanças da Fundação Getúlio Vargas (FGV EPGE) no encerramento de um seminário sobre o Pacto Federativo.  A fala de Paulo Guedes repercutiu negativamente no meio de entidades representativas dos servidores públicos, que exaltaram o compromisso da categoria com o serviço prestado ao País e defenderam mais respeito por parte do ministro.

PSDB em Juazeiro do Norte O partido já deu o aval com as bençãos do senador Tasso Jereissati para lançar a pré-candidatura do deputado estadual Nelinho a prefeitura do município. O parlamentar busca alianças para fortalecer a legenda tentando fechar apoios de outros pré-candidatos.

Resultado de imagem para imagem deputado nelinho

 

Bacanas Esta semana o prefeito de Sobral Ivo Gomes chamou de “bacanas” os prefeitos que encaminham pacientes para o município sobralense. O gestor ponderou que os prefeitos ficam com o dinheiro do SUS e enviam os pacientes para Santa Casa de Sobral. Ivo diz que o município  não pode continuar financiando esses custos e que é preciso definir responsabilidades.

Resultado de imagem para imagem ivo gomes

PL em Santana do Acaraú O deputado federal Júnior Mano (PL-CE) esteve na manhã deste sábado (08/02) no município de Santana do Acaraú para participar da Convenção do PL, que tem como presidenta, Katia Gislaine. A legenda vai lançar como pré-candidato a prefeito, o vereador “Meu Deus”. Na oportunidade, o parlamentar destacou a importância da ampliação do partido em todo o Estado. Júnior ressaltou o trabalho firme e determinado do vereador “Meu Deus”, ao mesmo tempo em que colocou seu mandato a disposição da população de Santana do Acaraú.

PL em Bela Cruz  Durante a Convenção do PL no município de Santana do Acaraú, o prefeito de Bela Cruz, Osmazinho, também ressaltou o trabalho do deputado federal Júnior Mano e disse que certamente firmará uma parceria com o partido em seu município.

PL em Crateús O deputado Júnior Mano almoçou neste sábado com o prefeito de Crateús Marcelo Machado e várias lideranças do município, no cardápio, a politica local. Júnior disse que a legenda vai dar apoio a reeleição de Marcelo Machado e ainda garantiu R$ 1 milhão para investimentos na área da saúde.

Terceira via em Tamboril A luta pela consolidação da terceira via no município continua. Depois das movimentações dos ex-prefeitos Ramiro Junior e Chico Timbó com o secretário das Cidades, Zezinho Albuquerque, agora foi a vez dos irmãos, Alberto e Gilberto Torres de movimentarem. Em entrevista a rádio Seara, Alberto explicou os motivos pelos quais seguem com a pré-candidatura de Gilberto Torres, pregou honestidade e explicou os motivos que os levaram a deixar o governo do prefeito Pedro Calisto. Perguntado porque só agora começou a enxergar os defeitos da gestão, Alberto Torres ressaltou que o prefeito vem acumulando uma  série de erros, começando por uma auditoria que deveria ter sido feita no inicio da gestão e não foi feita. “Tentamos alertar de todas as formas, como não éramos ouvidos, procuramos o nosso caminho, lançar uma pré-candidatura de terceira via”, destaca Alberto Torres.

Enquanto isso… O pré-candidato, Marcelo Mota (PDT) continua andando pelo município. Nesta sexta-feira (07/02), foi visto visitando a Feira da Agricultura Familiar de Tamboril. Marcelo esteve no evento acompanhado do presidente da Câmara, Chiquinho Cabo, do vereador Geovane do PT, do suplente Manuel Sales e do ex-secretário de Saúde dos municípios de Tamboril e Nova Russas, Pretinho. Na oportunidade, Marcelo Mota defendeu o apoio a realização da Feira da Agricultura Familiar e o incentivo aos pequenos empreendedores. Para ele, o evento fomenta a economia e oportuniza o agricultor familiar a expor e vender seus produtos.

A imagem pode conter: 5 pessoas, incluindo Marcelo Mota, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre

2020 promissor O deputado estadual Jeová Mota (PDT) está otimista com a pauta legislativa para 2020. “Nesta primeira semana de trabalho vamos discutir o aumento de salario dos policiais, uma categoria importante para os avanços da Segurança Pública em nosso Estado e vamos dar os devidos encaminhamentos ao marco regulatório do Saneamento Básico e da reforma do Regimento Interno do Poder Legislativo. Além dos debates, também vamos continuar buscando os investimentos necessários para melhorar a vida do povo cearense, em especial aos municípios da região dos Sertões do Crateús, os quais representamos nesta Casa,” ressalta o parlamentar.

Convite acéfalo  A semana política de Nova Russas começou com um convite do grupo de oposição fazendo um chamamento para uma reunião de seus membros neste sábado (08/02). O Convite convite foi tão vago que acabou esvaziando a própria reunião.

Ainda indefinido Esta foi a segunda reunião política do bloco de oposição em Nova Russas, realizada neste sábado (08/02) na sede da CDL. O número de participantes não foi o esperado e as indefinições ainda continuam. Os nomes do ex-prefeito  Marcos Alberto, do Ex-deputado Wanderley Pedrosa, do ex-prefeito Gonçalo Diogo, do empresário Denisson do Lua e da professora Sônia Frota, esposa do empresário Nenem Lima continuam no páreo para escolher uma pré-candidatura de oposição no município. O bloco ainda não adiantou quando será a terceira reunião.

A imagem pode conter: 7 pessoas, incluindo Nenem Lima, Denisson Lua e Marcos Alberto, pessoas sorrindo, pessoas em pé, pessoas sentadas e área interna

Giordanna do Júnior Mano A advogada e pré-candidata do PL em Nova Russas, Giordanna do Júnior Mano, aproveita o espaço vazio da indecisão do grupo de oposição e parte para o “mano a mano”. Na sexta-feira (07/02) esteve reunida com um grupo de educadores que defendem a Educação Especial no município e, à noite, visitou o distrito de Irapuá, acompanhada da vereadora Rejane Tavares e do ex-vereador zé Tavares.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas

Giordanna do Júnior Mano 2 No sábado o corpo a corpo começou na feira das frutas, onde Giordanna  conversou com comerciantes, populares e ouviu atentamente as pessoas que circulavam pelo local. Muitas mulheres pararam para conversar com Giordanna, incentivando sua pré-candidatura, demonstrando alegria pela participação feminina na política e ao mesmo tempo servindo de exemplo para que outras mulheres também participem efetivamente do processo político. À noite, Giodanna ainda visitou o distrito de Lagoa de São Pedro acompanhada da vereadora Toinha do Capitão.

A imagem pode conter: 2 pessoas, fruta e comida

Frase da Semana “O entusiasmo é a maior força da alma. Conserva-o e nunca te faltará poder para conseguires o que desejas.” Napoleon Hill

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhar Notícia