Suspensa eleição para prefeito e vice em Cascavel, no Ceará

1 Min. de Leitura

As eleições para os cargos de prefeito e vice em Cascavel, Região Metropolitana de Fortaleza, foram suspensas nessa sexta-feira (15/02). A votação estava marcada para o próximo domingo (17/02). A nova data não foi definida.

A medida levou em conta a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no último dia (13/02), que reconduziu ao cargo a prefeita, Francisca Ivonete Mateus Pereira, e o vice-prefeito, Waltemar Matias de Sousa. A decisão foi tomada pela Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) em sessão plenária.

O juiz Eduardo Scorsafava sugeriu a suspensão do processo eleitoral em vista da segurança jurídica.

Em novembro do ano passado, o juiz da 7ª Zona Eleitoral cassou os mandatos da prefeita e do vice-prefeito de Cascavel, Ivonete Queiroz e Waltemar Marias, por crimes de abuso do poder econômico e político. Os dois ficaram proibidos de se candidatar por oito anos.

Entre os motivos, estão a contratação excessiva de servidores temporários e fraudulenta de estagiários, utilização de veículos do transporte escolar na campanha eleitoral e repasse irregular de verbas para associações./G1

Compartilhar Notícia