Ceará NotíciasCeará NotíciasCeará Notícias
Font ResizerAa
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ceará
  • Opinião
  • Política
  • Esporte
  • Famosos
  • Espaço Aberto
  • Entre em Contato
Font ResizerAa
Ceará NotíciasCeará Notícias
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ceará
  • Opinião
  • Política
  • Esporte
  • Famosos
  • Espaço Aberto
  • Entre em Contato
Pesquisar
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ceará
  • Opinião
  • Política
  • Esporte
  • Famosos
  • Espaço Aberto
  • Entre em Contato
Siga-nos
Ceará Notícias > Blog > Esporte > Sorridente, Guerrero chega à Suíça para defesa na Fifa: “Estou tranquilo”
Esporte

Sorridente, Guerrero chega à Suíça para defesa na Fifa: “Estou tranquilo”

Ultima atualização: 29/11/2017 5:01 PM
Redação
Compartilhar
2 Min. de Leitura
Compartilhar

O atacante Paolo Guerrero chegou à Suíça na tarde desta quarta-feira, véspera de seu julgamento na Fifa. O peruano desembarcou por volta das 12h (horário de Brasília) acompanhado de dois advogados, Bichara Neto e Pedro Fida, e do bioquímico Luiz Carlos Cameron. Apesar da viagem cansativa, ele estava sorridente e se disse muito confiante na absolvição.

– Com certeza (estou confiante na absolvição). Estou bem tranquilo. Agora é mostrar minha inocência só – disse.

O camisa 9 do Flamengo será julgado na sede da Fifa nesta quinta, em sessão prevista para começar às 11h (de Brasília).

 Entenda o caso

Guerrero testou positivo para benzoilecgonina, principal metabólito da cocaína, em exame antidoping realizado após o jogo entre Peru e Argentina, no dia 5 de outubro. A partida era válida pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Por causa disso, a Fifa suspendeu o atleta por 30 dias preventivamente.

Segundo a defesa, o metabólito benzoilecgonina – presente na cocaína e encontrado na urina do centroavante do Flamengo – é proveniente da folha de coca utilizada para chá consumido em diversos países da América do Sul. Os advogados apontam contaminação em um outro tipo de chá ingerido pelo jogador.

Os advogados dizem ainda contar com alguns resultados importantes de exames realizados no Brasil e no Canadá a partir de amostras do cabelo do jogador, que descartariam a possibilidade de o peruano ter feito uso de cocaína.

(GE)

Compartilhar Notícia
Facebook Twitter Pinterest Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram
O que você acha?
Feliz0
Amor0
Embaraçar0
Triste0
Nervoso0
Surpresa0

Veja Também

Esporte

Como Fluminense vai mudar o time mais uma vez para tentar superar o Chelsea e ir à final do Mundial

7 de julho de 2025
Esporte

Flamengo tem interesse no atacante Colidio, do River Plate

5 de julho de 2025
Esporte

Palmeiras tem luta por título mundial mais uma vez interrompida pelo Chelsea

5 de julho de 2025
Esporte

Agenda do Mundial de Clubes 2025: confira horário e onde assistir aos jogos de hoje, sábado

5 de julho de 2025

 

CONTATO
[email protected]
WhatsApp (88) 9764 47 97

Categorias

  • Ceará
  • Destaques
  • Educação
  • Espaço Aberto
  • Esporte
  • Famosos
  • Geral
  • Interior
  • Internacional
  • Municípios
  • Opinião
  • Outros
  • Policial
  • Política

Tags

Ceará Destaques Educação Espaço Aberto Esporte Famosos Geral Interior Internacional Municípios Opinião Outros Policial Política
Welcome Back!

Sign in to your account

Perdeu sua senha?