Sorridente, Guerrero chega à Suíça para defesa na Fifa: “Estou tranquilo”

2 Min. de Leitura

O atacante Paolo Guerrero chegou à Suíça na tarde desta quarta-feira, véspera de seu julgamento na Fifa. O peruano desembarcou por volta das 12h (horário de Brasília) acompanhado de dois advogados, Bichara Neto e Pedro Fida, e do bioquímico Luiz Carlos Cameron. Apesar da viagem cansativa, ele estava sorridente e se disse muito confiante na absolvição.

– Com certeza (estou confiante na absolvição). Estou bem tranquilo. Agora é mostrar minha inocência só – disse.

O camisa 9 do Flamengo será julgado na sede da Fifa nesta quinta, em sessão prevista para começar às 11h (de Brasília).

 Entenda o caso

Guerrero testou positivo para benzoilecgonina, principal metabólito da cocaína, em exame antidoping realizado após o jogo entre Peru e Argentina, no dia 5 de outubro. A partida era válida pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Por causa disso, a Fifa suspendeu o atleta por 30 dias preventivamente.

Segundo a defesa, o metabólito benzoilecgonina – presente na cocaína e encontrado na urina do centroavante do Flamengo – é proveniente da folha de coca utilizada para chá consumido em diversos países da América do Sul. Os advogados apontam contaminação em um outro tipo de chá ingerido pelo jogador.

Os advogados dizem ainda contar com alguns resultados importantes de exames realizados no Brasil e no Canadá a partir de amostras do cabelo do jogador, que descartariam a possibilidade de o peruano ter feito uso de cocaína.

(GE)

Compartilhar Notícia