Somente 51,8% do eleitorado da capital cearense fez biometria

2 Min. de Leitura

O presidente do TRE, Haroldo Máximo  informou que, até agora, 79,3% dos eleitores do Ceará já fizeram a coleta de dados biométricos. “Porém, em Fortaleza, os números mostram-se preocupantes porque apenas 51,8% dos eleitores fizeram a biometria. A meta a ser alcançada é de 3.446 atendimentos por dia e, infelizmente, apenas 900 eleitores, em média, têm comparecido diariamente aos postos de atendimento”, destaca o magistrado.

O procedimento, na Capital, ocorrerá até 29 de novembro deste ano. Após esse prazo, quem não fizer a atualização terá o Título cancelado. Nessa situação, a pessoa fica impedida de votar e de requerer ou renovar passaporte, receber salário ou benefícios sociais de entidades públicas ou assistidas pelo governo, solicitar empréstimos em banco ou estabelecimento de crédito subsidiado pelo governo, inscrever-se em concurso público ou tomar posse em cargo público e renovar matrícula em instituição pública de ensino, entre outros.

Os presidentes do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) e do Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE-CE), respectivamente, desembargadores Washington Araújo e Haroldo Máximo, reativaram a unidade móvel (ônibus) no Centro Administrativo do Cambeba. A iniciativa ocorreu na tarde desta segunda-feira (29/04) e tem como finalidade disponibilizar serviço de atendimento ao eleitor, principalmente o cadastro biométrico.

Vale salientar que a biometria será obrigatória em Fortaleza nas eleições de 2020.

Compartilhar Notícia