Sobre a visita do vereador Denilson ao estádio municipal José dos Santos Neto. Por Reginaldo Silva

4 Min. de Leitura

Já votei no Denilson. Hoje, não votaria mais.

Essa semana escrevi um artigo, falando sobre a  importância do discernimento. Dentre as muitas definições da  palavra discernir , uma delas, em especial,  me chama a atenção: “estabelecer a diferença entre coisas e pessoas.”

Denilson perdeu esse senso. Tornou-se repetitivo, sem conteúdo e alienado.

Desde que começou um movimento para caçar o prefeito Marcos Alberto, Denilson incorporou o papel de guardião da sociedade. Falando sempre as mesmas coisas, repetindo os mesmos adjetivos e nivelando todas as pessoas como irresponsáveis, incompetentes e corruptas.

Eis que fico imaginando se Nova Russas fosse governada pelo Denilson.

Todos os funcionários  receberiam seus pagamentos  em dia, jamais a folha ultrapassaria a Lei de Responsabilidade Fiscal e a grama do estádio municipal estaria melhor que a do Maracanã. O SAAE seria um exemplo de autarquia para o país. O Farias de Sousa já estaria cheio e a corrupção seria banida para outra galáxia. E todos os nossos problemas estariam resolvidos.

Na cabeça de pessoas honestas, esses problemas não são resolvidos de forma tão simples assim.

Denilson na semana passada falou dos problemas do esporte em Nova Russas. Na sessão de hoje,30, falou da grama do Estádio Municipal José dos Santos Neto. Chegou inclusive a lamentar em não ter levado um punhado de grama à Câmara Municipal e apresentar para seus pares. Seria mais interessante, se o vereador  levasse a plenário,  cópia de requerimento solicitando aquisição de poços profundos aos deputados que o mesmo votou na última eleição.

Denilson demonstra uma grande preocupação com o Esporte de Nova Russas no momento. Outra pausa para reflexão.

O parlamentar é detentor de 6 mandatos de vereador. São mais de duas décadas como representante do povo de Nova Russas e em especial ao Esporte. Não lembro da participação do vereador como presidente de equipe, treinador ou organizador de competições. Gostaria de solicitar ao nobre edil que fizesse uma explanação da sua contribuição dada ao esporte de Nova Russas. Terei o maior prazer em publicar neste espaço.

O vereador fez duas acusações graves na mesma sessão. Ele afirma que a água está sendo retirada do cacimbão da  exposição para abastecer a criação de animais de um secretário e de um irmão do prefeito. Acredito que essa afirmação seja mais um dos seus devaneios.

Neste tempo de estiagem, onde já caminhamos para o quarto ou quinto ano consecutivo de seca, defendo que o abastecimento humano deve estar sempre em primeiro lugar, em seguida os animais e por último, os logradouros públicos.

Mas, mesmo com pouca água, a grama do estádio está sendo aguada e a praça esportiva está sendo mantida, conforme foi constatado pelo Capitão Milton da Polícia Militar do Estado do Ceará que esteve fazendo vistoria no local esta semana.

Denilson realmente incorporou o espírito de oposição. Se essa oposição fosse feita com serenidade, bom senso e pensamento voltado para coletividade, sem dúvida a sociedade teria muito a ganhar.

Espero que o vereador Denilson, agora como um dos coordenadores da campanha de oposição de Junior Mano, comece a estabelecer a diferença entre coisas e pessoas e não julgue e nivele a tudo e a todos pelo seu grau de conhecimento de mundo. Pois, agindo assim, caso permaneça com o Junior até o final da Campanha, poderá abortar o projeto antes mesmo que ele saia do papel.

Outra coisa, na sua próxima visita com o Robson ao Estádio Municipal, “por educação,”gostaria de ser comunicado e se possível convidado a participar.

 

 

Compartilhar Notícia